Pai de Neymar é contra projeto de lei "Neymar da Penha"
Pai do jogador ressaltou importância de leis que defendam as mulheres, mas não quer que episodio seja motivo para criação da lei
O projeto de lei “Neymar da Penha” não foi bem recebido pelo pai do jogador. Através da sua conta oficial no Instagram o pai de Neymar nesta sexta-feira (7) afirmou que projetos de lei com o nome do atleta devem ser voltado para a valorização do esporte e que não fica feliz com o que motivou o projeto de lei.
Neymar pai destacou que a iniciativa do projeto de lei tem boa intenção, mas que nesse momento o foco está em provar a inocência do seu filho. O pai do atleta ainda salientou que um projeto de lei baseado no ocorrido não é desejo dele.
“As mulheres conseguiram prosperar muito até agora e consideramos a defesa dos direitos das mulheres e as leis que as protegem como fundamentais, a exemplo da Lei Maria da Penha. Assim como também entendemos como importantes as leis que protegem as pessoas de acusações indevidas. Mas, isso não pode ser confundido com o caso do meu filho”, escreveu na publicação.
O projeto de lei criado pelo deputado federal Carlos Jordy do PSL-RJ trata de um agravamento da pena por crime relacionados a dignidade sexual.
Confira a publicação do Pai de Neymar: