"Vida ou morte" diz craque Marta sobre partida com Itália
Marta está confirmada para o confronto, mas não deve atuar os 90 minutos
Ainda se recuperando de lesão a craque Marta estará em campo nesta terça-feira (18) em Valenciennes na partida decisiva contra Itália. O Brasil precisa de um empate para garantir a classificação.
"É vida ou morte para nós. Precisamos vencer para se classificar. Temos que ser competitivas, mas se criamos chances, temos que finalizar as jogadas e colocar a bola no caminho certo", disse.
Mesmo com limitações, Marta atuou durante o primeiro tempo da partida com a Austrália e marcou o gol que a colocou ao lado do alemão Miroslav Klose como maiores artilheiros da Copa do Mundo com 16 gols.
"Fico muito feliz, mas tudo depende do trabalho em equipe. Marta não seria a maior artilheira da história da Copa do Mundo sem a ajuda das companheiras e da comissão. É legal e me motiva também. É definitivamente algo que me empurra quando estou em campo", salientou.
Com um currículo vitorioso e uma vasta experiência, Marta assume que ainda fica nervosa em partidas decisivas.
"Eu fico muito nervosa, o que é um pouco ridículo na verdade. Eu vou muito ao banheiro. Não é nada. É só por ir. Eu não consigo dormir e também tenho um momento pra mim, para conversar com Deus. Eu sempre uso a porta da frente pra entrar e descer do ônibus. Pode parecer louco mas é algo que faço. Quando a bola começa a rolar, coloco tudo pra fora da mente e foco no trabalho que tenho que fazer", concluiu.
A partida decisiva contra a Itália tem inicio marcado para às 16h. Mesmo confirmada na partida Marta não está 100% e não deve atuar durante os 90 minutos.
LeiaJá também