Relembre 5 saídas conturbadas de atletas com seus clubes

Relação de amor e ódio entre torcida, times e astros movimenta o esporte

por Luan Amaral qua, 26/06/2019 - 14:22

O esporte cria laços que por vezes transcendem as relações entre atleta e torcedor. Alguns viram casos de amor, outros viram caso de ódio. A linha entre essas relações é tênue.

Alguns jogadores parecem ter o destino traçado com uma equipe, mas por diversos motivos acabam deixando o clube e despertando a ira dos torcedores. O LeiaJá traz algumas saídas conturbadas, em momentos que marcaram o esporte.

LUÍS FIGO

O primeiro caso é bem conhecido e até hoje repercute em terras catalãs. O português Luís Figo chegou jovem ao Barcelona no ano de 1995, mas em 2000 deixou a Catalunha e rumou para o arquirrival Real Madrid. A transferência milionária é tida como uma das maiores traições da história dos esportes coletivos. Confira o clima tenso em uma partida na casa do Barcelona com a camisa do Real:

LEBRON JAMES

Esse caso é uma verdadeira novela. Lebron James, astro do basquete americano, atuou por sete temporadas no Cleveland Cavaliers, clube da sua cidade natal, e a relação era um caso de amor. O jogador levou a equipe a uma final de NBA inédita. Mas "The King" queria algo mais e saiu para o Miami Heat em 2010 onde venceu duas vezes a NBA.

O divórcio foi da pior maneira, camisas de Lebron foram queimadas em Cleveland. Mas a história não fica por aí. Lebron "reata" com Cleveland em 2014, mas um novo "divórcio" aconteceria em 2018 quando o jogador assinou com o Lakers e a relação voltou a tensão dos últimos anos.

AROUCA

Em 2015 o Santos viu boa parte do seu elenco deixar o clube. Com dificuldades financeiras jogadores com conquistas pelo clube como Arouca e Aranha deixaram a equipe da baixada depois de um longo imbróglio judicial. A torcida como sempre não gostou nada da saída dos atletas, pincipalmente quando viu Arouca indo para o rival Palmeiras. O jogador foi chamado de mercenário e não voltou mais a Vila Belmiro.

HÉRNAN BARCOS

Em 2012 o Palmeiras tinha no seu elenco um cobiçado atacante. Hernan Barcos chegou ao clube sem pompa, mas com lances plásticos e muitos gols, o “pirata”, conquistou a torcida alviverde. Só que em 2013 o casamento chegou a fim. Dias depois de gravar um vídeo jurando amor ao clube e prometendo ficar no Palmeiras, Barcos assinou um novo contrato com o Grêmio e virou um inimigo intimo da torcida alviverde.

RONALDINHO GAÚCHO

Em 2011 a torcida do Flamengo vivia um verdadeiro “amor de verão” ao assinar com o craque Ronaldinho Gaúcho. Recebido como um ídolo do clube, o 'Bruxo' não correspondeu no campo, não conquistou títulos relevantes, exceto um carioca, mas não foi esse o motivo do rompimento. Em 2012 o jogador entrou com um processo contra o clube cobrando cerca de 40 milhões de reais e deixou a Gavéa após rescindir judicialmente. Ronaldinho então entrou na lista ingrata dos rubro-negros.

COMENTÁRIOS dos leitores