Sport não segura pressão do Cuiabá e cede empate no fim
Leão levou o gol aos 50 do segundo tempo
O Sport sabia que uma vitória poderia colocar a equipe na segunda colocação e pressionar os concorrentes pela briga pelo G4. A partida contra o Cuiabá na Arena Pantanal, em Mato Grosso, nesta segunda-feira (15), teve um primeiro tempo morno, com pênalti defendido por Maylson e uma segunda etapa movimentada com gol de Yago e pressão do Cuiabá que resultou no empate por Anderson Conceição nos minutos finais.
O JOGO
Um início de jogo estudado e muito truncado. O Sport não conseguia explorar a velocidade, a única boa chance encontrou Ezequiel livre, mas impedido. O Cuiabá mesmo em casa, também não se expôs. Mas um erro de Rafael Thyere na saída de bola quase virou gol. A bola sobrou para Rincon na área, Maylson saiu mal e no chute a bola bateu na mão de Thyere, o pênalti foi marcado com muita contestação, mas Maylson se recuperou e salvou o Leão de tomar o gol. Depois a falha foi do goleiro Victor Souza que errou tempo de bola, a defesa afastou. O primeiro tempo terminou com placar inalterado.
O segundo tempo voltou com Sport na pressão. Aos três minutos Guilherme cobrou escanteio com qualidade, Yago completou de cabeça e colocou o Sport na frente. O Cuiabá respondeu imediatamente; primeiro em uma cabeçada perigosa de Rincon a defesa afastou, a segunda foi um chute cruzado de Felipe Marques que passou muito perto do gol de Maylson. A pressão continuou até o fim do jogo, enquanto Sport se defendia. O Cuiabá comandou o segundo tempo, e aos 50 minutos de jogo Anderson Conceição corou a pressão da equipe da casa e empatou o jogo.
Depois de duas rodadas fora de casa, o Sport volta a atuar na Ilha do Retiro na próxima rodada, novamente em uma segunda-feira (22), contra o Brasil de Pelotas. Já o Cuiabá viaja até Campinas para enfrentar o Guarani na terça-feira (23).
FICHA DE JOGO
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Arena Pantanal (Mato Grosso)
Sport: Maylson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Charles (Ronaldo), Yago e Leandrinho; Ezequiel, Guilherme e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira.
Cuiabá: Victor Souza; Jonas, Willian Barão, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Djavan (Jean Patrick) e Alê; Felipe Marques, Escudero (Toty) e Rincon (Caio Dantas). Técnico: Itamar Schulle.
Gol: Yago (SPO), Anderson Conceição (CUI)
Arbitragem: André, Luiz de Freitas (GO)
Assistentes: Castro Leone Carvalho Rocha, Tiago Gomes da Silva (GO)
Cartões amarelos: Rafael Thyere, Ezequiel, Elton (SPO), Paulinho (CUI)