UNINASSAU perde e se despede da LBF

Em um jogo apertado e intenso do início ao final, a partida foi definida nos detalhes

dom, 21/07/2019 - 16:27
Alvaro Jr . Alvaro Jr

Não deu para a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho. A equipe pernambucana foi desclassificada das semifinais da LBF CAIXA 2019, após perder pelo placar de 73 a 67. Em um jogo apertado e intenso do início ao final, a partida foi definida nos detalhes, com bons aproveitamentos de 3 do Vera Cruz Campinas. Mesmo com a derrota, a MVP da Partida foi a norte-americana Brittany Starling, com 22 pontos, 5 rebotes, 2 assistências, 2 bolas roubadas e 28 de eficiência. 

O JOGO

Roberto Dornelas entrou em quadra com um quinteto diferente, com Casanova, Thaíssa, Ramona, Starling e Érika de Souza. A Uninassau/Cabo de Santo Agostinho estava nervosa e começou a fazer suas modificações, promovendo uma boa atuação da ala/pivô Nicolle Chirinda, com 6 pontos no início da partida. 

No segundo período, o time pernambucano conseguiu se impor no ataque, com boa presença de Casanova e Starling. A Uninassau chegou a ficar na frente no placar, mas com 2 bolas de três de Patty, o time campineiro foi para o vestiário na frente por um ponto, vencendo por 36 a 35. 

Na volta do intervalo, Vera Cruz/Campinas cometeu muitos erros, dando a possibilidade da Uninassau/Cabo de Santo Agostinho se recuperar no placar com excelente aproveitamento da norte-americana Brittany Starling, com 10 pontos de 10 tentados. A boa produção, colocou a equipe pernambucana na frente.

A partida seria definida no último período, mas não deu para a Uninassau. A equipe sofreu uma desvantagem de 10 pontos e não conseguiu se recuperar, acabando eliminado.

COMENTÁRIOS dos leitores