Náutico pode abrir diferença de 6 pontos se vencer Globo
Vitória do Santa Cruz impediu que Imperatriz empatasse na classificação com Timbu
O Náutico enfrenta o Globo-RN, em Ceará-Mirim, nesta segunda-feira (5), e tem a oportunidade de abrir uma distância considerável da primeira equipe fora da zona de classificação. Com 24 pontos, o Timbu pode abrir seis de diferença para o quinto colocado, o Imperatriz.
Por mais irônico que pareça, a vitória do Santa Cruz sobre o Imperatriz, na sexta-feira (2), ajudou o Náutico nas suas ambições na terceira divisão. Isso porque em caso de vitória o Imperatriz chegaria aos mesmos 24 pontos do Náutico, sem pontuar a equipe maranhense permaneceu com 21 pontos e pode ver o Náutico abrir seis pontos se o alvirrubro vencer o Globo com três rodadas restantes.
Para o confronto o Náutico não conta com o jovem Thiago que sentiu incomodo durante um jogo treino com Retrô FC no meio de semana e não viajou com a equipe. Apesar de enfrentar um adversário que luta contra o rebaixamento e de vencer os últimos três jogos, Gilmar Dal Pozzo pregou cautela para a partida.
"Humildade de reconhecer que o adversário tem qualidade, veio aqui e fez dois gols. Poderíamos até ter perdido. Então é reconhecer esse momento do adversário, eles também vêm pressionado pelo resultado precisando pontuar para a sua manutenção", disse lembrando da partida do primeiro turno.
Sem contar com Thiago, Gilmar deve mandar o seguinte time a campo: Jefferson; Hereda, Camutanga, Diego Silva e Willian Simões; Josa, Jimenez e Paulinho; Matheus Carvalho, Rafael Oliveira e Jean Carlos (Jefferson Nem). A bola rola as 20h.