Papão decide vaga na Copa Verde com vantagem do empate

Jogo de volta será nesta terça-feira (20), na Curuzu, em Belém. Na primeira partida, em Manaus, o Paysandu venceu o Nacional-AM por 1 a 0.

seg, 19/08/2019 - 18:12
Jorge Luis/Ascom Paysandu O bicolor Léo Baiano, autor do gol do Papão em Manaus Jorge Luis/Ascom Paysandu

O Paysandu recebe a equipe do Nacional-AM, nesta terça-feira (20), às 20h30, na Curuzu, em Belém, para o confronto de volta das oitavas de final da Copa Verde. Na primeira partida, em Manaus, o Papão venceu o clube amazonense por 1 a 0, gol de Léo Baiano, e tem a vantagem do empate.

A equipe bicolor vem embalada pela sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro e Copa Verde. Foram duas pela série C e uma pela Copa, sendo que apenas uma dessas foi em Belém. Para esse jogo estão à venda 16.200 ingressos, lotação do estádio, distribuídos entre sócio-torcedor, vendas e gratuidades.

As duas equipes já se enfrentaram 24 vezes em partidas oficiais. O primeiro confronto ocorreu em 1964, pela extinta Taça Brasil. São nove vitórias do Papão, quatro para o Naça e 11 empates.

As equipes se enfrentaram em sete edições do Campeonato Brasileiro, Copa João Havelange, em 2000, Copa Norte e Copa do Brasil, em 2001, e pela Copa Verde em 2015.

O Paysandu é o atual bicampeão da Copa Verde, 2016 e 2018, e agora está em busca do tricampeonato, sem perder o foco principal que é a Série C.

Por Beatriz Reis.

 

COMENTÁRIOS dos leitores