Jogadores do Figueirense são apoiados em desembarque

Capitão Zé Antônio falou sobre a decisão do grupo

por Luan Amaral qua, 21/08/2019 - 13:20
 Matheus Dias/FFC Figueirense não entrou em campo por conta de salários atrasados Matheus Dias/FFC

Depois da decisão de não entrar em campo contra o Cuiabá nesta terça-feira (20) devido aos salários atrasados os jogadores do Figueirense desembarcaram por volta do meio dia em Santa Catarina nesta quarta (21) e foram recepcionados por um grupo de torcedores que apoiaram a decisão dos atletas.

Entoando cantos de incentivos cercam de 20 torcedores aguardavam o desembarque dos atletas. Representando o elenco Zé Antônio falou na chegada.

“Ontem para gente foi um dia muito difícil, não foi fácil tomar a decisão que a gente tomou podem ter certeza disso. A situação é muito difícil. As pessoas julgam, apontam o dedo, incitam violência como alguns estão fazendo aí através de redes sociais. Mas a gente está aqui dando a cara para bater porque a gente não tem nada para esconder, aqui tem homens e pais de família", afirmou. Sobre uma possível demissão, Zé Antônio foi taxativo "não esperamos nada diferente”, concluiu.

O Figueirense se manifestou na noite de terça através de uma nota: “O Figueirense Futebol Clube comunica que a decisão de promover o W.O. na partida da Série B do Campeonato Brasileiro desta terça-feira, 20 de agosto, contra o Cuiabá, em Mato Grosso, é exclusiva dos jogadores profissionais relacionados para o confronto”, diz um trecho da nota.

Os atletas responderam: “Em repúdio à nota oficial do Figueirense, informamos que os únicos culpados pelo W.O são os diretores do clube, que além de não se comprometerem com os contratos assumidos, não abriram nenhum diálogo conosco durante todo esse tempo, não procuraram nenhuma forma de acordo. Apenas queriam que entrássemos em campo em troca de promessas. Promessas que já são descumpridas desde 2017”, rebateram.

LeiaJá também

--> O Náutico vai facilitar para o Santa? Torcedores respondem

 

COMENTÁRIOS dos leitores