CRB faz apelo a torcida: "gritos homofóbicos nunca mais"

Clube Alagoano pediu para que torcedores se conscientizem para que clube não perca pontos

por Luan Amaral ter, 27/08/2019 - 13:26

Depois do Vasco se pronunciar sobre a cena que chamou atenção do futebol brasileiro em que o arbitro Daronco pede para cessarem os gritos homofóbicos contra o São Paulo, foi a vez dos Alagoanos do CRB se juntarem a causa. O clube publicou uma nota nesta terça-feira (27) alertando os torcedores conta esse tipo de atitude e pedindo conscientização nas arquibancadas.

Com o título de "Torcedor regatiano diga não a homofobia" o CRB lembrou da nova regulamentação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que pode punir o clube com a perda de três em casos de gritos homofóbicos e fez um apelo.

“A partida desta terça-feira contra o Bragantino, tem que representar um marco de um novo comportamento. Quando o goleiro adversário for cobrar um tiro de meta ou falta, conscientize o torcedor ao lado que gritos homofóbicos nunca mais. Além de contribuir para uma sociedade mais justa e igual, estará evitando que o seu clube de coração seja punido com a perda de pontos no Campeonato Brasileiro”, diz um trecho da nota.

“Chegou a hora de dar um basta no preconceito. Vamos fazer da nossa casa um caldeirão de alegria, incentivo e amor ao futebol, sem espaço para nenhum tipo de preconceito ou intolerância”, completa.

O CRB vai receber na tarde dessa terça-feira o líder Bragantino. A partida acontece no estádio Rei Pelé e tem inicio marcado para as 16:30h. O CRB é sexto colocado com 27 pontos, já o Bragantino está isolado na primeira colocação com 35 pontos.

Confira a nota na íntegra: 

Neste mês de agosto, o STJD emitiu um ofício para clubes e federações do futebol brasileiro contra os casos de homofobia nas competições nacionais. A partir de agora, caso um “número considerável” de torcedores desobedecerem a recomendação, os times brasileiros podem ser punidos. O Código Brasileiro de Justiça Esportiva prevê multa e perda dos três pontos da partida em casos de gritos homofóbicos.

A partida desta terça-feira contra o Bragantino, tem que representar um marco de um novo comportamento. Quando o goleiro adversário for cobrar um tiro de meta ou falta, conscientize o torcedor ao lado que gritos homofóbicos nunca mais. Além de contribuir para uma sociedade mais justa e igual, estará evitando que o seu clube de coração seja punido com a perda de pontos no Campeonato Brasileiro.

O CRB é totalmente favorável a qualquer ação que vise contribuir para uma sociedade melhor. O futebol é um grande instrumento para a transformação das pessoas em nosso País.

Chegou a hora de dar um basta no preconceito. Vamos fazer da nossa casa um caldeirão de alegria, incentivo e amor ao futebol, sem espaço para nenhum tipo de preconceito ou intolerância.

Vamos lutar juntos por dias melhores. Vai para cima deles Galo!!

Embed:

LeiaJá também

--> Goleiro Bruno desperta interesse de time cearense

 

COMENTÁRIOS dos leitores