Etiene Medeiros é imortalizada na Arena de Pernambuco

Etiene é a primeira nadadora brasileira campeã mundial e pan-americana

por Luan Amaral qua, 28/08/2019 - 09:37
Chico Andrade/Setur Etiene é a primeira nadadora brasileira campeã mundial e pan-americana Chico Andrade/Setur

A nadadora pernambucana Etiene Medeiros foi imortalizada no espaço Pernambuco Imortal, na Arena de Pernambuco nesta terça-feira (27). A primeira nadadora brasileira campeã mundial e pan-americana se junta a outras nadadoras como Joana Maranhão e Adriana Salazar no hall da fama do esporte pernambucano.

Neste mês de agosto, Etiene alcançou mais uma marca histórica ao ganhar segundo ouro da carreira em pan-americanos. A vitória no Pan de Lima no Peru foi no 100m costas e com a conquista Etiene igualou Yane Marques como as pernambucanas com mais medalhas de ouro da história do Pan.

“Fiquei muito realizada em ver como nós, pernambucanos, temos atletas de referência dentro do Estado e como temos força para estar entre os melhores do mundo. Foi muito especial e me senti muito grata com esse reconhecimento”, afirmou Etiene que eternizou suas mãos.

O secretário de Educação e Esportes, Frederico Amâncio, acompanhou a cerimônia e falou da importância da homenagem: “O reconhecimento feito a Etiene é muito importante, ainda mais em um local tão especial como o espaço PE Imortal. Sua presença neste hall servirá para inspirar o surgimento de novos atletas no Estado de Pernambuco”, afirmou.

LeiaJá também

--> Medina tira nota 10 e vai às quartas em etapa do Taiti

COMENTÁRIOS dos leitores