Treinador do Brasil já sabe como parar Antetokounmpo
Aleksandar Petrovic promete surpresa no próximo confronto do mundial de basquete para parar MVP da NBA
O Brasil terá seu maior desafio na primeira fase da Copa do Mundo de basquete nesta terça-feira (3). A seleção enfrenta a Grécia de Giannis Antetokounmpo, MVP da última temporada da NBA. Mas o treinador da seleção brasileira Aleksandar Petrovic tem sua estratégia pronta para travar o grego.
“Não posso falar muito. Acredito que vocês vão sair surpresos de como vamos começar contra a Grécia. Vamos eleger algumas coisas para frear a Grécia. Vamos sair com uma defesa sobre Antetokounmpo diferente. Temos Caboclo, sim. Mas por 40 minutos? Não creio que vamos começar com Bruno sobre Antetokounmpo", disse em entrevista ao Globo Esporte.
Assim como o Brasil a Grécia estreou com vitória na primeira rodada a equipe Montenegro por 85 a 60. Petrovic não parece preocupado em enfrentar Giannis e lembrou das derrotas da equipe do Grego, o Milwaukee Bucks, nos playoffs da NBA, para o Toronto Raptors.
“São cinco contra cinco. E não apenas o homem do Antetokounmpo. Temos que fazer um muro, um triângulo. Como Toronto fez contra Milwaukee. E três jogadores do quinteto deles não chutam bem, o Calathes, o Papanikolaou. E o Anteokounmpo, vamos dar para ele todos os chutes de três que quiser, mas não vamos deixá-lo jogar no garrafão”, finalizou.
LeiaJá também