Figueirense rompe parceira com empresa que geria futebol

Parceria que transformou Figueirense em clube-empresa durou dois anos

por Luan Amaral sab, 21/09/2019 - 13:42
Reprodução/Twitter/@FigueirenseFC Parceria que transformou Figueirense em clube-empresa durou dois anos Reprodução/Twitter/@FigueirenseFC

O Figueirense anunciou o fim do acordo com a empresa Elephant Participações Societárias S.A, que é administrada pelo empresário Cláudio Honigman. O acordo que estava vigente desde 2017 chegou ao fim nesta sexta-feira (20), o clube comunicou através de uma nota em seu site oficial.

A parceria, que transformou o Figueirense em um clube-empresa, permitia que a gestão de futebol fosse de responsabilidade da Elephant. Mas a situação financeira delicada que chegou a resultar em um WO por atrasos salariais foi o estopim para o rompimento do contrato.

"O Figueirense Futebol Clube comunica que, nesta data, 20 de setembro de 2019, às 18h45, notificou o Presidente da empresa Elephant Participações Societárias S/A, sr. Claudio Honigman, da rescisão do contrato (Acordo de Investimento e Transferência da Atividade de Futebol) entre eles firmado no mês de agosto de 2017. Em razão disso, desde então, a Elephant não tem mais qualquer poder de administração. O Figueirense reafirma seus compromissos com a torcida e com toda a comunidade e seguirá sua trajetória, retilínea e ascendente, permeada de vitórias e conquistas, rumo ao centenário", diz a nota.

Após o anúncio o clube convocou a torcida para o próximo jogo dentro de casa e pregou união para o restante da temporada.

LeiaJá também

--> Contra o América, Sport perde primeira em casa na Série B

COMENTÁRIOS dos leitores