Técnico é demitido por sugerir surra em ativista Greta

“Essa aí tem 16 anos, já dá para bater. Idade para apanhar ela já tem", afirmou Tommaso Casalini

por Luan Amaral ter, 01/10/2019 - 09:24
Reprodução/Instagram/@gretathunberg Técnico ofendeu a sueca Greta Thunberg Reprodução/Instagram/@gretathunberg

Críticas a jovem ativista Greta Thunberg de 16 anos fizeram com que o técnico Tommaso Casalini, da equipe juvenil do Grosseto, da quarta divisão italiana, fosse demitido pelo clube italiano.

Casalini fez uma publicação em seu Facebook criticando Greta: “Essa aí tem 16 anos, já dá para bater. Idade para apanhar ela já tem", afirmou.

O clube repudiou a atitude do treinador por meio de uma nota: "Após tomar conhecimento de sua postagem na rede social, o Grosseto comunicou que ao treinador do Juvenil, Tommaso Casalini, que ele estava liberado de sua função. Nossa equipe não compactua com esse tipo de comportamento, e prezamos sempre pelos valores morais juntamente aos valores técnicos".

Arrependido, o treinador voltou a fazer uma publicação, mas desta vez se redimiu: "Quero pedir desculpas publicamente a Greta Thunberg pelo post que escrevi no Facebook na semana passada. Foi um desabafo escrito em momento de raiva contra a jovem ativista sueca, utilizando linguagem totalmente equivocada e com um conteúdo do qual me arrependo".

COMENTÁRIOS dos leitores