Milan anuncia Stefano Pioli e revolta parte da torcida
Treinador de 53 anos assinou por duas temporadas e irá substituir Marco Giampaolo
O Milan confirmou nesta quarta-feira Stefano Pioli como novo técnico da equipe. O treinador, de 53 anos, assinou por duas temporadas com o clube e irá substituir Marco Giampaolo, demitido após sete jogos no comando do time. Esse foi a passagem mais curta de um treinador pelo Milan.
Pioli iniciou sua carreira como técnico em 1999 e sua primeira experiência na elite do futebol italiano foi no Parma, em 2006. Depois disso, ele treinou outros clubes como, Chievo Verona, Palermo, Bologna, Lazio e Inter de Milão, antes de se mudar para a Fiorentina em 2017.
O fato de ter comandado a Inter de Milão, entre 2016 e 2017, e, principalmente, ser torcedor declarado do clube rival foi motivo de revolta nas redes sociais dos torcedores do Milan.
Após deixar a Fiorentina, em abril deste ano, o treinador estava desempregado. Agora, vai tentar colocar o Milan de volta aos trilhos. O clube está na décima colocação na tabela depois de perder quatro dos sete jogos que disputou no Campeonato Italiano, incluindo uma derrota para a rival Inter por 2 a 0. Pioli vai estrear pelo Milan no próximo domingo, contra o Leece, em casa.