Paysandu vence a Tuna em amistoso na Curuzu

Papão treina para a final da Copa Verde, contra o Cuiabá. Placar de 2 a 0 confirmou a superioridade do time bicolor.

seg, 04/11/2019 - 11:22
Divulgação/Ascom Paysandu Bicolores voltaram a campo e derrotaram a Tuna por 2 a 0 Divulgação/Ascom Paysandu

Debaixo de um sol forte, na manhã de domingo (3), o Paysandu realizou um jogo treino na Curuzu contra a Tuna Luso, eliminada da Segundinha do Parazão contra o Cametá. O Papão venceu por 2 a 0. A Tuna ficou fora da elite do Parazão pelo sétimo ano consecutivo.

Para os bicolores, era um jogo para recuperar o ritmo, depois de um mês sem jogar e dez dias de folga. O Papão entrou com alguns desfalques no primeiro tempo, todos por contusão: Tomas Bastos (machucado na coxa direita), Uchôa (pé direito), Wellington Reis e Hygor Silva (ambos com lesão na coxa esquerda) estão em tratamento no Núcleo de Fisioterapia do clube.

O iniíio foi equilibrado. Depois de dois lances perigosos do ex-Paysandu Paulo Rangel, o Paysandu acordou. Não demorou muito, o Papão abriu o placar aos 19 minutos. Bruno Collaço efetuou um cruzamento rasteiro que passou por quase toda a pequena área até chegar em Elielton, que só empurrou para o gol. 

Após alguns minutos, Bruno Collaço cruzou novamente e a bola bateu na mão do tunante Fernando. O árbitro marcou pênalti para o Papão. Tony foi para a cobrança, mas o goleiro Paulo Wanzeller espalmou. 

Para finalizar o primeiro tempo, aos 45 minutos Bruno Collaço, mais uma vez, cruzou a bola e Tiago Luiz não desperdiçou e marcou o segundo do Papão.

No segundo tempo, o Papão entrou todo desfalcado. O ataque e a defesa tinham a garotada da categoria de base. O time manteve o equilíbrio e o ritmo de jogo e segurou o placar.

O próximo amistoso do Papão será na quarta-feira (6) contra o Sport Belém, na Curuzu, às 19 horas.

PAYSANDU: Giovanne (Paulo Ricardo), Tony (Bruno Oliveira), Micael (Kerve), Paraná (Vitctor Oliveira), Bruno Collaço (Diego Matos); Yuri (Caique Oliveira), Tiago Primao (Bruce- Lucas Geovanni); Tiago Luis (Leandro Oliveira); Nicolas (Aslen), Vinícius (Flávio) e Elielton (Marco Antônio). Técnico: Hélio dos Anjos.

TUNA LUSO: Paulo Wanzeller, Marcelinho (Ryan), Fernando; Tiago Felix; Tetê, Caio Ribeiro, Juninho; Andrezinho; Paulo Rangel e Mesquinhos (Oliveira). Técnico: Samuel Cardido.

Com reportagem de Mônica Suellen.

 

COMENTÁRIOS dos leitores