Jogadores do Napoli se rebelam e não se concentram

Presidente do clube anunciou que confinaria os atletas para partida de sábado (9), mas atletas descumpriram ordem

por Luan Amaral qua, 06/11/2019 - 10:43
Reprodução/Twitter/@sscnapoli Presidente do clube anunciou que confinaria os atletas para partida de sábado, mas atletas descumpriram ordem Reprodução/Twitter/@sscnapoli

Entre o céu e o inferno. O Napoli tinha chance de ser a primeira equipe classificada para próxima fase da Liga dos Campeões, mas acabou empatando nesta terça-feira (5) e adiando a classificação. Porém o clima no clube virou e uma crise paira sobre a equipe. Jogadores descumpriram uma ordem do presidente e não se concentraram para o jogo de sábado (9) pelo campeonato italiano.

Na segunda-feira (4), o presidente do clube, De Laurentiis, anunciou a decisão de confinar os atletas para a partida de sábado. Carlo Ancelloti, treinador da equipe, não concordou, mas aceitou a decisão. Já os atletas não aprovaram atitude.

Segundo informações do jornal As, os jogadores informaram ao filho do presidente, Luigi De Laurentiis, que não se concentrariam no Castel Volturno, centro de treinamento da equipe. Especula-se que o motivo da concetração seria o mal momento vivido pela equipe napolitana no campeonato italiano, o que foi negado pelo dirigente em entrevista à radio Kiss Kiss: "uma chance para se conhecerem melhor", disse.

O fato é que logo após o jogo dessa terça contra o Salzburgo, os jogadores se rebelaram contra o pedido do dirigente e descumpriram a ordem seguindo cada um para suas respectivas casas. Carlo Ancelotti fugiu da polêmica e não participou da coletiva de imprensa após o jogo. A coletiva é uma norma da UEFA e pode acarretar em uma punição para o clube.

COMENTÁRIOS dos leitores