Nei Pandolfo sinaliza com reforços, mas mantém sigilo

Executivo de futebol do Santa Cruz detalhou a apresentação do elenco que deve contar com jovens da base

por Luan Amaral qua, 04/12/2019 - 12:46
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Executivo de futebol do Santa Cruz detalhou a apresentação do elenco que deve contar com jovens da base Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Todo mundo quer saber qual será o elenco do Santa Cruz na temporada 2020. A pergunta vai esperar ainda algumas semanas para ter a reposta completa. Nesta terça-feira (3), o diretor de futebol Nei Pandolfo afirmou, após a apresentação do novo treinador no Arruda, que o clube negocia com atletas em sigilo e aponta que anúncios serão feitos até a apresentação do elenco no dia 10 de dezembro.

Muitos nomes têm sido ventilados. Todo início de temporada a rotina é essa. No Santa Cruz não é diferente. Mas a postura do clube é guardar a sete chaves os possíveis reforços.

"Enquanto você não tem um documento assinado você não pode falar de nomes. Você tem uma oportunidade, um atleta disponível que você chegou na frente, outros que têm uma condição financeira melhor percebem e acabam levando. A gente trabalha com sigilo para anunciar o atleta somente quando estiver documentado", afirmou.

No dia 10 de dezembro o Santa Cruz dá a largada para a próxima temporada. Sem anunciar nenhum atleta até a presente data, Nei explica como deve ser feita a composição do elenco e sinaliza com reforços para os próximos dias.

"Nós temos um grupo de atletas com contrato renovado, nós temos um grupo de atletas em competição no sub-23, alguns que vão integrar esse elenco. A gente vem trabalhando algumas outras situações que se apresentam até o dia 10. A gente espera ter em torno 15 a 20 atletas", disse Nei.

Nei Pandolfo aproveitou para lembrar de atletas que pertencem ao elenco coral, mas estão emprestados. Caso de João Victor pelo Vitória na série B, e Warley no CSA, na primeira divisão. Antes de se apresentarem ao clube, jogadores vão tirar férias.

O executivo de futebol ainda garantiu que o novo treinador terá apoio da diretoria para trabalhar com tranquilidade. "A gente vive de resultado. Muito difícil você sem resultado ter sequência de trabalho. Mas o ideal é tempo de trabalho para o treinador desenvolver o modelo de jogo", completou.

COMENTÁRIOS dos leitores