Esquiva Falcão sobe ao 5º no ranking do Conselho Mundial
Invicto, com 25 vitórias, brasileiro volta aos ringues em fevereiro de 2020, na China
Esquiva Falcão é agora o quinto colocado no ranking dos médios do Conselho Mundial de Boxe (CMB). O medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 subiu uma posição na lista do mês de dezembro, divulgada nesta terça-feira.
Invicto, com 25 vitórias, Esquiva Falcão volta aos ringues em 2 de fevereiro de 2020, na China, quando vai enfrentar o local Ainiwaer Yilixiati. Em caso, de vitória, o brasileiro se aproxima ainda mais de uma oportunidade para enfrentar o campeão da categoria do CMB, que é o norte-americano Jermall Charlo.
Outro que subiu no ranking da principal organização do boxe internacional foi Yamaguchi Falcão, irmão de Esquiva. O medalha de bronze em Londres-2012, que empatou a sua última luta, no último dia 5, diante do norte-americano DMitrius Ballard, ocupa agora o 22.º lugar entre os pesos médios, um posto acima do mês passado.
O mexicano Jaime Munguia, que subiu da categoria dos médios-ligeiros, já ocupa o terceiro lugar. Munguia era o campeão entre os médios-ligeiros da Organização Mundial de Boxe (OMB) e abdicou do cinturão, que tem como dono o brasileiro Patrick Teixeira.
O dominicano Carlos Adames, que perdeu para Patrick Teixeira, no último dia 30, aparece em sexto lugar no ranking dos médios-ligeiros do CMB.