Erick volta ao Náutico e quer ver a torcida no 'caldeirão'
Jogador nunca atuou profissionalmente no estádio dos Aflitos
Dois anos depois de deixar o Náutico para uma aventura na Europa, pelo Braga de Portugal, a cria da base alvirrubra Erick está de volta para disputar a temporada de 2020. O clube anunciou o retorno do jogador nesta sexta-feira (27) através das redes sociais.
Erick não conseguiu ter destaque fora do Brasil. O jogador que foi para o Braga em 2017, voltou ao Brasil por emprestimo em 2018 para defender o Vitória da Bahia. O atacante acabou retornando Portugal e sendo novamente emprestado, dessa vez para o Gil Vicente.
Com a equipe da cidade de Barcelos foram oito partidas na liga portuguesa e nenhum gol marcado. O jogador retorna ao Náutico para suprir a ausência do jovem Thiago que também é cria da base timbu. Thiago foi vendido para o Flamengo depois de se destacar na Série C nesta temporada.
"Feliz em voltar a vestir essa camisa e poder jogar nos Aflitos, pela primeira vez como profissional", comentou o atleta ao site oficial do clube.
Erick já jogou nos Aflitos, mas quando ainda era da base da equipe. Além disso o jogador fez parte do retorno do estádio. "Eu estava na partida de despedida de Kuki, que reuniu muitos atletas que tinham passado pelo Náutico. Mas agora a sensação é diferente, porque eu vou entrar em campo pelo time profissional. Não vejo a hora de ouvir a torcida do Náutico no Caldeirão", pontuou.
"É o clube que me projetou e me formou pessoalmente e profissionalmente. A expectativa é a melhor possível. Eu acompanhei e vibrei de longe com o acesso e o título nacional neste ano. Estamos no caminho certo", concluiu.