Manchester City banido por 2 anos da Liga dos Campeões

Em nota, o City questionou a decisão e disse estar decepcionado, mas não surpreso

por Luan Amaral sex, 14/02/2020 - 15:58
Divulgação/ Manchester City Em nota o City questionou a decisão e disse estar decepcionado, mas não surpreso Divulgação/ Manchester City

A UEFA anunciou o banimento nesta sexta-feira (14) por um período de dois do Manchester City da Liga dos Campeões. A equipe inglesa teria infringido o Fair Play financeiro da entidade e recebeu a punição máxima.

A fraude que ocasionou a punição foi em relação a um patrocinador. Os citizens teriam recebidos R$282,31 milhões da Etihad em 2015, mas após denúncia da revista alemã Der Spigel, o esquema veio à tona. A empresa que 'bancava' o custo na  verdade era a Abu Dhabi United Group que é dona do clube. A manobra infringe as regras do Fair Play financeiro. 

A decisão foi publicada pela Uefa nesta quinta: ”A Câmara Adjudicatória impôs medidas disciplinares ao Manchester City Football Club, determinando que ela seja excluída da participação nas competições da UEFA nas próximas duas temporadas (ou seja, nas temporadas 2020/21 e 2021/22) e pagará uma multa de € 30 milhões", diz um trecho do comunicado. 

Em nota o City questionou a decisão e disse estar decepcionado, mas não surpreso: "Em dezembro de 2018, o Investigador Chefe da UEFA previu publicamente o resultado e a sanção que ele pretendia entregar ao Manchester City, antes mesmo de começar qualquer investigação. O subsequente processo da UEFA, imperfeito e vazado, que ele supervisionou, fez com que houvesse pouca dúvida no resultado que ele iria entregar”, afirmou o clube.

COMENTÁRIOS dos leitores