Eurocopa 2020 pode ser cancelada por conta do coronavírus

Apesar do receio a preparação do torneio segue normalmente

por Luan Amaral seg, 02/03/2020 - 15:09
Apesar do receio a preparação do torneio segue normalmente Divulgação/ UEFA.com Apesar do receio a preparação do torneio segue normalmente

A UEFA, por meio de seu presidente, Aleksander Ceferin, não descartou a possibilidade de cancelamento da Eurocopa. Apesar de demonstrar otimismo o dirigente e também o presidente da FIFA, Gianni Infantino, demonstraram preocupação com o coronavírus. As afirmações foram feitas nesta segunda-feira (2) em um encontro da entidade em Amsterdam. 

O impacto do coronavírus ainda é incerto, apesar de demonstrar confiança ao dizer que o surto está estável na Europa, Aleksander Ceferin deixou a situação em aberto em entrevista à Sky News: "A UEFA leva a situação do coronavírus muito a sério", disse. 

"A UEFA também está monitorando as decisões das autoridades locais que podem ter impacto nos jogos de suas competições. E estamos em contato com todos os clubes em relação a isso", concluiu. 

Também presente no evento, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, garantiu estar tranquilo quanto a situação do coronavírus: "Não estou preocupado, estamos levando a situação a sério. Não podemos errar", pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores