Ronaldinho Gaúcho: diretor de migrações renuncia ao cargo

Ministério do Interior vê erro no protocolo usado com Ronaldinho Gaúcho

por Luan Amaral qui, 05/03/2020 - 16:46
Reprodução/Facebook/@ronaldinho Ministério do Interior vê erro no protocolo usado com Ronaldinho Gaúcho Reprodução/Facebook/@ronaldinho

O Diretor de Migração do Paraguai renunciou ao cargo em uma conferência de imprensa realizada nesta quinta-feira (5). Alexis Penayo teria reclamado da falta de apoio no caso envolvendo Ronaldinho Gaúcho. O Ministro do Interior afirmou publicamente que o ex-jogador não poderia ter entrado no país.

Antes da renúncia o diretor de imigrações recebeu um aviso público do Ministro do Interior que prometeu agir: "O Ministério do Interior decidiu pedir uma intervenção na Direção Geral de imigrações em relação a todas pessoas envolvidas no caso", disse o ministro Euclides Acevedo. O ministro ainda disse que afastaria Alexis do cargo por conta de uma possível atuação do Ministério Público contra o Diretor. 

Euclides Acevedo acredita que o protocolo foi descumprindo apenas pelo fato de Ronaldinho ser uma pessoa pública: “ A polícia alertou as autoridades de imigração sobre a irregularidade do passaporte, mas provavelmente por causa da popularidade do cara, eles ignoraram o protocolo. Se este protocolo estivesse sob nossa responsabilidade ou sob a responsabilidade da polícia, não teríamos deixado entrar ”.

Em sua defesa Alexis Penayo afirmou que Ronaldinho usou uma sala VIP e que não se aproximou da área de imigração.

COMENTÁRIOS dos leitores