Willian Gaúcho afirma ter sido 'atrapalhado' no Náutico

Jogador, porém, fugiu de polemicas e disse ser grato a tudo que o clube proporcionou na carreira

por Luan Amaral ter, 07/07/2020 - 20:02
Léo Lemos/CNC Jogador disse ser grato a tudo que o Náutico proporcionou na sua carreira Léo Lemos/CNC

Depois de alguns anos e muita expectativa, o jovem Willian Gaúcho, de 21 anos, deixou o Náutico de forma definitiva. O meia revelou, em entrevista exclusiva ao LeiaJá, que tinha esperanças de retornar ao clube e, sem citar nomes, disse que pessoas no clube foram empecilho. Atualmente, o atleta segue trabalhando no Afogados, onde estava emprestado, e teve seu contrato renovado por três meses a pedido de Pedro Manta, técnico da equipe sertaneja.

O jogador chegou no Timbu em 2017, após se destacar na Copa São Paulo, e chegou a atuar pela equipe alvirrubra principal. Em 2018, as coisas começaram a mudar. Willian era cotado para retornar para a base, mas, após a lesão de um companheiro, ganhou espaço na equipe.

"Estreei contra o América-PE em 2018 e acabei marcando dois gols", conta. O jogo era a estreia do estadual. Naquele ano, o jogador recebeu oportunidades e esperava que em 2019 pudesse despontar, o que acabou não acontecendo. Willian recebeu poucas oportunidades. Em 2020, o jogador decidiu então "abraçar" o projeto Afogados que, caso seja confirmado pela CBF, disputará a Série D nacional.

Durante a entrevista, Willian foi questionado se existiu, dentro do clube, pessoas que de atrapalharam seu rendimento. "Claro que teve sim", disse sem citar nomes. "Só Deus sabe o que passei lá dentro", ressaltou.

Apesar das dificuldades e da frustração em não alcançar espaço dentro da equipe, Willian garante que tem usado tudo como aprendizado e que espera evoluir com isso. "Estou bem e feliz", completa.

Nas redes sociais o jogador publicou uma nota de agradecimento ao clube que para ele "será sempre especial", por tê-lo revelado como jogador e garantiu que sai "de cabeça erguida" do Náutico. 

COMENTÁRIOS dos leitores