Salgueirão será sanitizado no dia do jogo com o Náutico

Presidente do Salgueiro detalhou os cuidados para receber o Timbu no Cornélio de Barros

por Luan Amaral sex, 17/07/2020 - 20:59
Reprodução/Facebook Estádio vai contar com álcool gel na entrada, nos vestiários e no banco de reserva Reprodução/Facebook

O Náutico desembarcou em Salgueiro já no fim da tarde desta sexta-feira (17), para o confronto do domingo (19). E no estádio Cornélio de Barros a equipe recifense deve encontrar uma estrutura preparada para evitar e minimizar os impactos do Covid-19, como revelou em, entrevista ao LeiaJá, o presidente do clube, José Guilherme. 

O mandatário deixa bem claro que a preparação foi feita com cuidado e muito antes de sequer liberarem os jogos no estádio. "Desde antes do governo e da Federação fazerem o protocolo para treinos que a gente já vinha observando os campeonatos europeus", contou. 

Por conta disso, o presidente do Salgueiro garante que o Cornélio de Barros está pronto para receber o Naútico. Segundo ele, todo o ambiente do estádio foi sanitizado com apoio da prefeitura do município, os vestiários foram preparados e equipados para receber os atletas. Os jogadores e funcionários do clube também receberam palestras e instruções da médica chefe do comitê de Covid-19 do Sertão pernambucano. 

 O presidente citou que o vestiários têm áreas de uso separados com banheiros isolados, espaço para banho sem contato com os companheiros. Além disso, sabonetes líquidos para higienização das mãos e lixeiras com pedal foram colocados. "Todas equipes estão orientadas para usar o menos possível o vestiário", afirma. Os atletas do Salgueiro chegarão já prontos para o duelo. 

"Vai ser disponibilizado aqueles aparelhos que você pisa e sai o álcool em gel na mão na entrada do estádio, nos vestiários, no banco de reserva do visitante, no banco do mandante, no banco da Federação", ressalta. "Os gandulas terão álcool gel para higienizar as bolas toda vez que elas saírem e papel toalha para secar. Todos os gandulas vão trabalhar com avental e máscaras e aquele protetor facial", completou.

O estádio Cornélio de Barros, conforme afirmou o presidente, tem sido sanitizado três vezes na semana e antes da bola rolar, no domingo, vai passar por um novo processo para garantir o bem estar dos envolvidos. No apito final o estádio será novamente descontaminado. “Não queremos que pessoas do futebol transmita doença para a população”, enfatiza. 

O presidente ainda deu um recado ao afirmar que o futebol tem que "servir de exemplo para as outras atividades", citando que diversos setores reabriram sem realizar a testagem. "O futebol está servindo de exemplo para o retorno das atividades (...) quem tiver em isolamento social vai ter uma diversão e assistir Salgueiro e Náutico na televisão", finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores