A situação dos adversários pernambucanos na Copa do NE

Ao contrário das equipes do Recife, Confiança e River-PI tiveram preparação conturbada

por Luan Amaral sex, 17/07/2020 - 17:14
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Ao contrário das equipes do Recife, Confiança e River-PI tiveram preparação conturbada Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Na próxima quarta-feira (22), as equipes pernambucanas entram em campo pela última rodada da primeira da fase da Copa do Nordeste de olho na classificação. Mas diferente de Sport, Santa Cruz e Náutico, que voltaram a trabalhar basicamente no mesmo dia, os adversários vivem realidades bem diferentes. 

River-PI - O adversário do Santa Cruz treina há apenas uma semana. O River-PI iniciou os trabalhos no sábado (11), já na Bahia, por conta da proibição do governo do Piauí para retomada dos treinos. Além do curto tempo de trabalho, a equipe ainda confirmou testes positivos de Covid-19 em três atletas, que viraram baixa para o duelo. O governo do Estado ainda debate com a Federação a possibilidade de encerrar o estadual no fim do ano. O jogo diante do Santa Cruz acontece no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

Confiança-SE - O Sport duela com o Confiança na Arena Cajueiro em Feira de Santana. A equipe sergipana foi a primeira do seu estado a retornar aos treinos no dia 29 de junho, mas se viu obrigada a paralisar as atividades por ordem judicial, no dia 8 de julho, dois dias depois de um funcionário do clube testar positivo para Covid-19. O Dragão realizou novos testes nesta quarta-feira (15), mas ainda não divulgou o resultado. A equipe deve antecipar a ida a Salvador para finalizar a preparação para o confronto. Um empate basta para a classificação, enquanto o Sport mira a vitória. 

Bahia - Dessa lista, o Bahia foi o time que mais teve tempo para se preparar e retornou aos treinos no dia 16 de junho. Nos primeiros testes realizados, o clube, que enfrenta o Náutico em Salvador, identificou dois jogadores contaminados, sem sintomas e cinco que já haviam sido infectados pela doença. O clube vai realizar novos testes antes do duelo contra a equipe alvirrubra em cumprimento ao protocolo da CBF e da Liga do Nordeste.

Recife

Sport e Náutico retornaram aos treinos no dia 15 de junho enquanto o Santa Cruz voltou no dia 17. O Náutico tem confirmado a ausência de Jean Carlos que segue protocolo de isolamento após testar positivo. No Santa Cruz e no Sport nenhum atleta, a princípio, foi afastado por conta da doença. Entretanto os dois clubes ainda não divulgaram os resultados dos últimos testes divulgados.

COMENTÁRIOS dos leitores