Thiago marca em retorno e Náutico vence o Salgueiro
O Náutico garantiu classificação para a próxima fase do Pernambucano
O Náutico foi até Salgueiro para enfrentar neste domingo (19) os donos da casa no estádio Cornélio de Barros, em busca da classificação para a próxima fase do Campeonato Pernambucano. O Timbu começou o primeiro jogo em mais de três meses pressionando o Carcará que já tem lugar assegurado na semifinal.
No minuto 11, após cobrança de escanteio, o zagueiro Carlão ajeitou de cabeça e, de perna direita, Thiago, que reestreou com a camisa alvirrubra, bateu no canto rasteiro do goleiro Sérgio e abriu o placar. O Náutico seguiu com a bola e voltou a levar perigo em cruzamento que encontrou Kieza que acabou finalizando para fora.
O Salgueiro tentou equilibrar a partida, mas chegou pouco ao ataque. Mas uma uma das investidas, a defesa alvirrubra falhou no posicionamento e outro estreante, o atacante Ciel, empatou para o Carcará. O empate persistiu até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o Náutico voltou a pressionar e criou boas oportunidades. Em uma delas, Jhonnatan, de frente para o gol, perdeu a melhor chance da etapa complementar. Mas aos 30 minutos, a estrela de Jorge Henrique - que entrou no segundo tempo - brilhou e colocou o Timbu na frente.
A equipe alvirrubra seguiu em busca de ampliar o placar. Só nos minutos finais, o Salgueiro rondou a área de Jefferson, mas sem levar perigo. O jogo permaneceu assim até o final. O Náutico com a vitória, chega a 13 pontos e fica na quarta colocação
Ficha de jogo
Competição: Campeonato Pernambucano 2020
Local: Cornélio de Barros
Salgueiro: Sérgio (Lucas Ferreira); Dadinha, Leozão, Amilton, Richard; Matheus Rosas (Willian Daltro), Raimundo Jr., Caetano (Renato Henrique); Thomas Anderson (João Paulo), Ciel, Alison.Téc. Daniel Neri.
Náutico: Jefferson; Hereda, Carlão, Luanderson, Willian Simões (Erick Daltro);Rhaldney (Djavan), Jhonnathan (Lucas Paraiba), Bryan (Jorge Henrique); Thiago (Junior Brites), Erick, Kieza. Téc. Gilmar Dal Pozzo.
Arbitragem: Thiago Nascimento.
Gols: Thiago, Jorge Henrique (NAU), Ciel (SAL)
LeiaJá também
--> Pipico faz dois, Santa vence e Sport não briga por título