Na 1ª partida da final, Salgueiro e Santa empatam em 1 x 1

Em jogo bastante disputado, os gols no primeiro tempo definiram a partida

por Luan Amaral dom, 02/08/2020 - 17:58
Rafael Melo/Santa Cruz Em jogo bastante disputado, os gols no primeiro tempo definiram a partida Rafael Melo/Santa Cruz

O duelo entre Salgueiro e Santa, no Cornélio de Barros, neste domingo (2), teve dois gols nos 15 minutos iniciais, que definiram o placar do primeiro jogo da decisão do Campeonato Pernambucano. Com gols de Danny Morais pelo Santa Cruz e Renato Henrique pelo Salgueiro, a partida teve o placar de 1x1.

O JOGO

A primeira partida da final do Campeonato Pernambucano começou movimentada. O Salgueiro tentou de imediato pressionar o Santa Cruz e em um chute de fora da área de Renato Henrique, Maycon Cleiton falhou e o placar foi inaugurado. O tricolor respondeu imediatamente e, após escanteio Danny Morais, empatou três minutos depois. 

Com a igualdade, o Santa buscou mais o gol, enquanto o Salgueiro tentava, na velocidade, pegar a equipe coral desprevenida. O jogo foi franco e nenhuma equipe se eximiu de atacar mesmo com gol cedo, mas sem grandes chances criadas o empate foi o placar do primeiro tempo.  

Na segunda etapa um jogo pegado, com muitas faltas e reclamações de ambos os lados. Os goleiros seguiam sem trabalhar. Santa com a posse não construía oportunidades, o Salgueiro já não era tão efetivo com sua velocidade. O Santa rondou mais a área, mas não assustou em nenhum momento o goleiro César. Na próxima quarta-feira (5), no Arruda, as equipes voltam a se enfrentar para decidir quem será o campeão pernambucano de 2020.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro)

Salgueiro: César; Sinho, Ranieri, Arthur e Daniel Rodrigues; Bruno Sena, Willian Daltro e Renato (Raimundo Jr) ; Alison (Tarcísio), Ciel e Muller Fernandes (Thomas Anderson). Téc. Daniel Neri

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Moraes, Willian Alves, Fabiano; Célio (Victor Rangel), Paulinho, André (Bileu), Didira (Jeremias) Derlis Alegre (Tinga) e Pipico. Téc. Itamar Schulle

Gols: Renato Henrique (SAL) Danny Morais

Arbitragem: Rodrigo Pereira

Cartão amarelo: Bruno Sena, Arthur, Daniel Rodrigues, Tarcísio (SAL), André (SAN)

COMENTÁRIOS dos leitores