Nos pênaltis, Salgueiro é Campeão Pernambucano
Equipe é o primeiro representante do interior a levantar o titulo
Depois de empate nos dois jogos da decisão, o Campeão Pernambucano de 2020 foi decidido em cobranças de pênaltis, nesta quarta-feira (5), no Arruda. Os erros de André e Victor Rangel valeram o primeiro título da história do Carcará, o único representante do interior a ser coroado com a conquista.
O jogo
As primeira chances na partida foram do Santa Cruz, que pressionou e chegou ao gol após boa trama do ataque, mas de forma equivocada a equipe de arbitragem marcou impedimento logo no início do jogo. O tricolor conseguia, pelos lados do campo, penetrar na defesa salgueirense, porém deixava espaço na explorados pelo o Carcará. A mais perigosa delas aconteceu em saída errada de Maycon Cleiton que André na cobertura evitou a finalização. O jogo teve muitas faltas e foi perdendo intensidade até o fim do primeiro tempo.
O segundo tempo foi mais brigado e as chances de gol foram raras. O Santa tinha dificuldades em furar a defesa do Salgueiro. O time do Sertão já não chegava com velocidade. Morna, a segunda etapa foi se arrastando até os 32 minutos quando Didira após cruzamento, ficou com a sobra do chute de Paulinho, e bateu colocado para a defesa do Tanaka. Apesar de ter mais a bola e rondar a área do adversário o Santa não criou mais, assim como o carcará, e a decisão do Pernambucano aconteceu nas penalidades.
As cobranças começaram com Pipico marcando para o Santa. Ciel também fez para o Salgueiro, mas logo em seguida Danny Morais converteu. O Salgueiro voltou a empatar com Sinho. Toty recolocou o tricolor na frente e viu Dadinha igualar tudo. Mas Victor Rangel desperdiçou sua chance e deu a Ranieri a oportunidade de passar a frente. Maycon Cleiton pegou. André também perdeu e o título ficou nos pés de Muller Fernandes que fez o gol e deu ao Salgueiro o primeiro estadual da sua história.
FICHA DO JOGO
Competição: Campeonato Pernambucano
Local: Arruda
Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Willian Alves, Fabiano; André, Paulinho, Didira (Maycon Felix); Jeremias (Derlis Alegre, Victor Rangel), Augusto Potiguar (João Cardoso), Pipico. Téc. Itamar Schulle.
Salgueiro: Cesar Tanaka;Sinho, Ranieri, Arthur, Daniel Rodrigues; Bruno Sena, Wilian Daltro, Renato Henrique (Raimundinho);Tarcisio (Muller Fernandes), Thomas Anderson (Alisson), Ciel. Téc. Daniel Neri.
Arbitragem: Diego Fernando Silva de Lima
Cartão amarelo: Sinho, Bruno Sena (SAL), Paulinho (SAN)