Santa Cruz estreia na série C contra o Paysandu com empate

A estreia das equipes terminou sem gols

por Luan Amaral sab, 08/08/2020 - 18:56
Jorge Luiz / Paysandu Santa suportou pressão do Papão em Belém Jorge Luiz / Paysandu

O início de uma longa jornada na série C 2020 começou com empate para Paysandu e Santa Cruz. O jogo deste sábado (8), na Curuzu, foi de domínio no primeiro tempo para os donos da casa e a segunda etapa com mais chances da equipe coral. Porém, o gol não veio e o placar não saiu do zero, valendo um ponto para cada time. 

O jogo

Foi o Paysandu que tentou as primeiras ações da partida. Com a bola o time bicolor tentou pelos lados chegar ao gol, mas acabou parando na defesa do Santa Cruz. Rondando sempre a área o papão levou perigo pela primeira vez aos 34 em bola espalmada por Maycon Cleiton.

Porém, as linhas altas deixavam espaço atrás, mas o Santa não tinha a velocidade necessária para explorar. Só em uma oportunidade, com Jeremias, o time coral conseguiu acelerar, mas sem levar perigo. A equipe bicolor ainda chegou de novo com chute de Mateus Anderson nos minutos finais, mas o empate prevaleceu. 

O Santa Cruz acordou e veio para a segunda etapa disposto a buscar o gol. A equipe dominou o meio campo, incomodou e chegou a botar uma bola na trave em falta cobrada por Augusto Potiguar. O Paysandu respondeu com chegada perigosa frente.

O jogo ficou mais aberto do que na primeira etapa e dessa vez era o Santa que criava mais.  Pipico após cruzamento finalizou para fora e levou perigo.Com maior equilobrio o segundo também ficou sem gols e a estreia na série C valeu um ponto para cada equipe. 

Ficha de Jogo

Competição: Campeonato Brasileiro da série C  

Local: Estádio da Curuzu- Belém-PA

Paysandu:Gabriel Leite;Tony, Uchôa, Micael (Wesley Matos), Bruno Colaço; Alex Maranhão, Perema, PH (Serginho); Nicolas, Vinicius Leite (Vitor Diniz), Mateus Anderson (Elielton). Téc. Hélio dos Anjos

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Willian Alves, Célio; Bileu, Tinga, Jeremias; Augusto Potiguar (Derlis Alegre), Kleiton (Maycon Felix), Pipico. Téc. Itamar Schulle

Arbitragem: Diego da Costa Cidral (SC)

Cartão amarelo: Micael, Wesley Matos (PAY) Célio (SAN)

COMENTÁRIOS dos leitores