CBF sela acordo para transmissão internacional da Série A

Acordo vale para TV aberta, Pay Per View e Streaming

por Luan Amaral seg, 10/08/2020 - 20:24
Pixabay Acordo vale para TV aberta, Pay Per View e Streaming Pixabay

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou um acordo com a Global Sports Rights Management para a comercialização internacional dos direitos do Campeonato Brasileiro séries A e B. A entidade disse que a decisão desta segunda-feira (10) foi tomada com consentimento dos 40 clubes e agrega além da atual edição as temporadas de 2021, 2022 e 2023.

A comercialização já era algo esperado e nos últimos anos ganhou força diante da possibilidade de aumento de receitas. O contrato engloba transmissões na TV aberta, TV fechada, Pay Per View, internet e OTT/streaming, e com o consórcio Zeus Sports Marketing/Stats Perform para direitos internacionais para streaming for betting (Apostas). 

“É um passo fundamental para a internacionalização do Campeonato Brasileiro. Foi uma decisão construída coletivamente, a partir de um trabalho técnico minucioso e de alta qualidade. Mesmo no momento difícil que vive o esporte mundial, o campeonato mais equilibrado do mundo tem todas as condições de ganhar mercado”, afirma o Presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Além de ceder o direitos para serem gerenciados, acordos em Pay Per View e TV aberta, também existirá uma plataforma internacional de streaming para quem quiser ter acesso a jogos do Brasileirão. Apesar do anúncio, a CBF não revelou valores dos negócio e nem disse quanto cada clube poderá ganhar com o acordo.

COMENTÁRIOS dos leitores