Santa: Estadium não está pagando valor total do patrocínio
Informação foi confirmada por Ítalo Mendes, coordenador do núcleo gestor do clube, ao LeiaJá
Nós últimos dias circulou nas rede sociais informações de que a Estadium, patrocinadora master do Santa Cruz, estaria devendo o clube deixando os pagamentos mensais em aberto há seis meses. O LeiaJá apurou que não há atraso, porém, o valor combinado no início, foi reduzido.
Nesta quarta-feira (23) a nossa reportagem conversou com Ítalo Mendes, coordenador do núcleo gestor do Santa Cruz. "Muito embora não esteja sendo pago a parcela que estava acordada antes da pandemia, ela está fazendo sim um pagamento, parcial", explicou.
Segundo Mendes, o clube ainda não se reuniu com a empresa para conversar sobre um novo acordo, mas ele garantiu que o encontro deve ser agendado em breve. Perguntado se o valor final do acordo pode ser modificado, o dirigente disse que ainda era 'precoce' comentar sobre o novo o acordo. Segundo ele, o pagamento abaixo do que foi acordado começou em julho, tendo como justificativa a pandemia do novo coronavírus.
No Twitter, o repórter Tharcys Michel, da rádio Transamérica, afirmou ter conversado com o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, sobre o assunto. Para a rádio, o mandatário reafirmou que não existe atraso. "Não são seis meses de atrasos, temos uma relação de confiança com a Estadium. Fizemos uma readequação e eles estão cumprindo e vão cumprir", disse.
Em 2020 a Estadium fechou acordo de patrocínio com 11 clubes inseridos nas três divisões nacionais. São eles: Santa Cruz, Botafogo-PB, Criciúma, Paraná, Avaí, CRB, Remo, Náutico, Paysandu, Ceará e Vila Nova.
Paysandu - Contactada pela reportagem do LeiaJá - Pará, a assessoria do Paysandu confirmou que, no Papão, a Estadium vem cumprindo o que prometeu. Porém, o acerto entre clube e empresa só ocorreu há cerca de um mês. No Santa Cruz, o acordo foi fechado no começo do ano, agitando torcedores, já que havia promessa de nome de peso trazido pela empresa. O nome de Diego Souza, atualmente no Grêmio, chegou a ser especulado.