Flamengo atropela o Sport no 2º tempo e vence por 3 x 0
Leão resistiu bem na primeira etapa, mas acabou voltando a perder após quatro jogos
O duelo entre Flamengo e Sport nesta quarta-feira (7), pelo Campeonato Brasileiro, foi de tempos distintos. Se na primeira etapa o time pernambucano controlou o ataque do carioca, no segundo tempo foi uma verdadeira avalanche da equipe da carioca no Maracanã. O placar acabou 3 x 0 para os donos da casa, com dois gols de Pedro e um de Gustavo Henrique.
O JOGO
Apesar de ser o primeiro time a assustar, com chance de Marquinhos após passe de Hernane, foi o Flamengo que controlou o jogo. Entretanto, o time carioca tinha dificuldades de furar a defesa do Sport. E, aos 22, após Maidana arrumar de cabeça, Marcão levou perigo. Os donos da casa responderam aos 27 com Pedro, mas Luan Polli defendeu.
Depois disso o ritmo da partida baixou consideravelmente. Com o ‘cinturão’ Ricardinho, Marcão e Lucas Mugni, o Sport encaixou a marcação diante de um Flamengo que se viu sem opções de chegar ao gol. O empate foi o resultado final da primeira etapa.
No segundo tempo, foi uma verdadeira avalanche do Flamengo. Pedro marcou duas vezes e Gustavo Henrique completou. O Leão procurou responder mesmo com a larga vantagem no placar. Apesar de tentar, o Sport não conseguiu incomodar, enquanto o Flamengo, ainda que tenha baixado a intensidade, criava com a velocidade dos atacantes, mas não voltou a balançar as redes. O Sport voltou a perder na competição, o que não acontecia desde a nona rodada.
FICHA DO JOGO
Local: Maracanã
Competição: Campeonato Brasileiro (Série A)
Flamengo: Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Natan, Filipe Luís (Renê); Thiago Maia, Willian Arão, Gerson; Diego (Matheuzinho), Bruno Henrique (Vitinho), Pedro (Lincoln). Téc. Doménec Torrent.
Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Sander (Luciano Juba); Marcão, Ricardinho, Thiago Neves (Maxwell); Lucas Mugni (Barcia), Marquinhos (Rogério) e Hernane (Jonatan Gomez). Téc. Jair Ventura.
Gols: Pedro (2x) e Gustavo Henrique (FLA)
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartão amarelo: Patric, Marcão, Adryelson (SPO)