Felipe Melo sofre fratura no tornozelo e só volta em 2021

O jogador será submetido a uma cirurgia nesta segunda-feira e o tempo previsto para recuperação é de três a quatro meses

seg, 09/11/2020 - 10:43
Cesar Greco/Palmeiras Felipe Melo em ação contra o Vasco da Gama Cesar Greco/Palmeiras

Exames, nesta segunda-feira, constataram que o meio-campista Felipe Melo, do Palmeiras, sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo no jogo deste domingo, em São Januário, diante do Vasco, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador será submetido a uma cirurgia nesta segunda-feira e o tempo previsto para recuperação é de três a quatro meses.

A lesão ocorreu aos 34 minutos do segundo tempo de forma involuntária. Zé Rafael empurrou Neto Borges, que caiu em cima da perna esquerda de Felipe Melo, causando a lesão. O Palmeiras já havia feito as cinco substituições e o volante deixou o gramado amparado por membros da comissão técnica.

No banco de reservas, após fazer gelo no local da contusão para diminuir o inchaço, o departamento médico do Palmeiras disponibilizou uma bota ortopédica para que Felipe Melo se dirigisse até o vestiário de São Januário.

Logo após a partida, o volante, de 37 anos, usou as redes sociais para tentar tranquilizar os torcedores. "Feliz com a vitória e grato a Deus pelo livramento, poderia ser muito pior!"

Sempre com uma postura de liderança dentro do elenco palmeirense Felipe Melo, depois de atuar como zagueiro nos tempos de Vanderlei Luxemburgo, voltou a jogar como volante e tinha total confiança do técnico Abel Ferreira, que o elogiou muito após o jogo de volta das oitavas de final contra o Red Bull Bragantino, quinta-feira passada, no Allianz Parque.

Sem poder contar com Felipe Melo, o técnico português deve colocar a partir de agora no time titular o volante Danilo, tendo como reserva Patrick de Paula, que perdeu espaço na equipe nos últimos jogos.

Felipe Melo é o segundo jogador do Palmeiras que sofre uma grave lesão nos últimos dias. O atacante Wesley, um dos destaques da temporada, teve uma ruptura no menisco esquerdo durante a partida contra o Red Bull Bragantino.

COMENTÁRIOS dos leitores