Sport perde em casa para o Atlético-GO e encosta na zona

Time pernambucano está na décima quinta colocação com 25 pontos

por Luan Amaral seg, 23/11/2020 - 21:57
Anderson Stevens/Sport Recife O Sport está na décima quinta colocação com 25 pontos Anderson Stevens/Sport Recife

O Sport recebeu o Atlético-GO na Ilha do Retiro e foi derrotado por 1x0 nesta segunda-feira (23). O jogo, apesar de não ter sido um primor técnico, foi movimentado, e os goianos foram mais assertivos e, com um gol solitário de Janderson, venceram o jogo. Com a derrota, o Leão agora está a um ponto da zona de rebaixamento, na décima quinta colocação com 25 pontos. Já o Dragão deixa o Z-4 com a vitória.

O jogo

Apesar de não jogarem da mesma forma, a ideia de jogo de Sport e Atlético-GO é a mesma. Transição em velocidade pelos lados dos campos. Assim o Dragão foi mais contundente no início, aos 16, em chute de Willian Maranhão defendido por Luan Polli e na cabeçada para fora de Gilvan aos 22. 

O Sport tentava a resposta que só veio aos 31, em cruzamento que encontrou Mikael que finalizou de cabeça com algum perigo. O Sport subiu seu rendimento e não permitiu mais que os visitantes criassem, porém não voltou a ficar em posição de concluir em gol e o empate fez justiça ao equilíbrio no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Sport voltou pressionando um pouco mais e rondando a área do adversário, mas aos 15 um contra ataque fatal do Atlético-GO culminou no gol de Janderson. A jogada começou após uma cobrança de falta erradade Thiago Neves.

O jogo se manteve com o Sport tendo maior posse, mas sem muita criação. O time se resumia a cruzamentos na área e se mostrava incapaz de furar a defesa goiana que levava perigo nos contra ataques. Nesse ritmo a vitória dos visitantes se confirmou. O Leão, que ainda teve um pênalti anulado pelo VAR no fim do jogo, encostou de vez na zona da degola.

Ficha de Jogo

Competição: Campeonato Brasileiro (Série A)

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Sander; Márcio Araújo (Bruninho), Lucas Mugni, Jonatan Gomez (Marquinhos), Thiago Neves (Junior Tavares); Leandro Barcia (Lucas Venuto), Mikael (Hernane). Téc. Ricardo Henriques.

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Gilvan, Nicolas; Matheus Vargas (Rithely), Willian Maranhão, Chico (Pereira); Janderson, Ferrareis (Danilo Gomes), Zé Roberto (Junior Brandão). Téc. Marcelo Cabo.

Gol: Janderson (ATL)

Arbitragem: Edina Alves Batista-SP

Cartões amarelos: Sander (AGO) João Vitor, Chico, Zé Roberto (AGO)

COMENTÁRIOS dos leitores