Com um gol em 6 jogos, Sport é o pior ataque da Série A

Ao lado do Athletico-PR, time pernambucano é o que menos balançou as redes

por Luan Amaral ter, 24/11/2020 - 16:29
Anderson Stevens/Sport Recife Ao lado do Athletico-PR, Sport foi o time que menos balançou as redes Anderson Stevens/Sport Recife

O Sport, não por acaso o pior ataque da Série A ao lado do Atlhético-PR, marcou apenas uma vez, nos últimos seis jogos. Curiosamente, a última vez que balançou as redes foi justamente contra o rubro-negro paranaense na 19ª rodada, na Ilha do Retiro. No total, as equipes têm 19 gols marcados.

Desde da chuva de gols contra o Internacional, quando o Sport saiu derrotado por 5x3, a equipe caiu seu rendimento e no ataque foi basicamente nulo nessas partidas. Na sequência, o Leão perdeu por 2x0 para o Bragantino na 17ª rodada; empatou em 0x0 com Atlético-MG; venceu o Atlhético-PR por 1x0; empatou em 0x0 com o Ceará; derrota por 2x0 para o Vasco, e a derrota por 1x0 para o Atlético-GO desta segunda. 

O artilheiro do Sport ainda é o zagueiro Iago Maidana com quatro gols marcados, o último foi na 12ª rodada contra o Corinthians. Thiago Neves, Leandro Barcia, Marquinhos, Elton e Hernane tem dois gols marcados. Mikael, Marcão, Lucas Mugni, Patric e Jonatan Gomez marcaram uma vez.

COMENTÁRIOS dos leitores