Careca lamenta morte do "irmão" Diego Maradona

Os dois formaram a maior dupla de ataque da história do Napoli, campeão italiano e europeu na década de 1980

qua, 25/11/2020 - 16:26

Brasileiro que mais conviveu com Maradona nos tempos de futebol, Antônio Careca falou sobre a morte do amigo e companheiro de Napoli. Em postagem no Instagram e em uma entrevista à rádio Jovem Pan, o ex-atacante se mostrou bastante emocionado com a partida de quem ele considerava como um irmão.

“Eu estava falando direto com a ex-mulher dele, a Cláudia (Villafañe), e ele estava se recuperando da cirurgia que fez. A notícia nos pegou de surpresa”, revelou.

Careca diz ter conhecido Maradona na festa de encerramento da Copa do Mundo de 1986 e com o encontro no Napoli, onde foram campeões italianos, a amizade se consolidou. “Eu vivi momentos dentro de campo, mas mais ainda fora, que vale muito mais. Poucos dizem, mas era um cara 100% família. Com uma paixão pelos filhos e respeito pela parceira com quem viveu tanto tempo”, contou o brasileiro.

Dentro de campo, os dois formaram uma dupla infernal que varreu adversários na Itália e encantou o mundo. “Era um sonho jogar e vencer com ele. A ligação era muito forte, como um irmão”, completou Careca, emocionado.

O ex-jogador brasileiro ainda disse à Jovem Pan que está tentando um voo para ir até Buenos Aires, onde deve ocorrer o sepultamento do ídolo.

Confira a postagem de Careca no Instagram:

COMENTÁRIOS dos leitores