A situação do Grupo B e dos possíveis adversários do Santa

O LeiaJá analisou a situação dos candidatos a avançar de fase no Grupo B

por Luan Amaral sex, 27/11/2020 - 09:00
Gustavo Oliveira/Londrina EC Brusque e Londrina são dois dos times que pode pegar o Santa Cruz Gustavo Oliveira/Londrina EC

A Série C nesta temporada de 2020 estreia um novo formato. Já classificado e com a liderança garantida, o Santa Cruz aguarda a definição no seu grupo. Mas os corais têm atenção especial no grupo B, de onde sairão quatro equipes que ainda não duelaram contra o tricolor nesta competição e que, pelo menos duas delas cruzarão o caminho da Cobra Coral.

No novo formato, os quatro melhores colocados dos dois grupos se classificam para fazer mais dois grupos de quatro clubes. Daí os dois melhores de cada chave sobem para a segunda divisão e os primeiros colocados fazem a final. Já de olho nessa parte da competição, o LeiaJá analisou a situação dos candidatos a avançar de fase no grupo B. 

Com duas rodadas restando, a chava está embolada e, nesse momento, até a liderança do Brusque pode ser tomada pelo Ypiranga-RS que ocupa apenas a 5ª colocação. O Brusque tem 28 pontos e é seguido do Ituano com 26, Tombense também 26 e Londrina 25, mesma pontuação do Ypiranga. São esses os únicos com chance de passar.

Brusque

Para o Brusque, que ainda não perdeu em casa nesta competição, a chance de classificar pode acontecer no sábado (28) caso vença o Volta Redonda no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Isso porque Ituano e Ypiranga, Londrina e Tombense se enfrentam no mesmo dia. O Brusque é o único com oito vitórias, entretanto perdeu quatro vezes fora.

Londrina

O Londrina, que é o melhor mandante do grupo, joga em casa. Tombense e Brusque também estão invictos nos seus domínios nesta competição e o Santa Cruz deve ter atenção nesses deslocamentos. Atento também, os corais devem ficar com a boa defesa do Tubarão que tomou apenas 13 gols e é uma das melhores da competição. Porém, como ponto negativo, o time sofreu todas as cinco derrotas fora de casa, detalhe parecido com líder, de diferente, o fato de ser um dos piores visitantes, além do pior ataque entre os cinco primeiros do grupo B.

Ituano

Contra o Ituano o maior problema deve ser o ataque. São 24 gols e ao lado do Paysandu o time paulista tem o terceiro melhor da competição. No grupo B o time foi o visitante mais indigesto e conquistou 10 pontos longe de São Paulo. Em oito jogos três vitórias, um empate e quatro derrotas. 

Tombense

Os mineiros tem uma defesa sólida com só 15 gols tomados até aqui na competição. No ataque, Rubens tem atenção especial pelos sete gols marcados, dos 19 do time. Em casa, como já citado costuma mostrar força e ainda não perdeu, já fora só venceu uma vez.

Ypiranga

O Ypiranga tem como ponto mais forte o seu ataque e, até por isso, tem no seu elenco um dos artilheiros da competição, o atacante Neto que marcou oito vezes. Mas se o ataque marcou 26 vezes a defesa foi vazada 24 e só não é pior que o Imperatriz, que tomou inacreditáveis 51 gols.

COMENTÁRIOS dos leitores