Paulista Feminino: Timão e Palmeiras decidem vaga na final
Clássico de maior rivalidade do estado define oponente da Ferroviária na disputa pelo título
A tarde desta quinta-feira (10) será de decisão para o futebol feminino em São Paulo. O clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pela semifinal do Campeonato Paulista, ocorre às 16h na Arena Barueri, região metropolitana da capital.
As meninas do Timão jogam pelo empate, pois venceram as rivais no jogo de ida pelo placar de um a zero com gol da artilheira do torneio Gabi Nunes. Para superar as alvinegras, o Palmeiras precisa vencer o duelo por dois gols de diferença ou reverter a vantagem mínima para levar a decisão para os pênaltis.
O time verde, comandado pelo técnico Ricardo Belli, tem a melhor defesa do torneio e vai tentar repetir o bom futebol apresentado no primeiro jogo frente às alvinegras, quando teve chances de empatar a partida.
Já as corinthianas, de ressaca após a conquista do título brasileiro frente ao Avaí/Kindermann-SC no último domingo (6), querem a vitória para seguir na luta pelo bicampeonato estadual.
Sem as jogadoras Andressinha, Juliete e Pâmela (com Covid-19), a equipe do treinador Arthur Elias, que só perdeu dois jogos em toda a temporada de 2020, deve explorar a qualidade das outras atletas do elenco para vencer as rivais.
A partida decisiva da fase semifinal será transmitida ao vivo pelo Facebook do Paulistão Feminino.
Quem vencer enfrenta, também em dois jogos, a equipe araraquarense da Ferroviária que eliminou a equipe do Red-Bull na outra chave.