Santa Cruz empata sem gols com Brusque pelo quadrangular

Santa Cruz e Brusque não tiraram o 0 do placar na largada do quadrangular do acesso

por Luan Amaral dom, 13/12/2020 - 21:58
Rafael Melo/Santa Cruz Santa Cruz chega a quatro jogos sem vencer na competição Rafael Melo/Santa Cruz

O time do Santa Cruz deu a largada no quadrangular da série C que vai definir o acesso à segunda divisão. Em partida equilibrada disputada neste domingo (13), no Augusto Bauer, em Santa Catarina, contra o Brusque, o placar ficou intacto e as equipes somaram um ponto cada. O time pernambucano chegou a quatro jogos sem vencer enquanto os catarinenses, oito.

O jogo

O Santa Cruz impôs seu jogo mesmo fora de casa e controlou as ações da primeira etapa. Logo aos 11, Pipico cruzou e Toty acertou a trave, dando indícios do que seria o jogo. Em cima pressionando, o Tricolor não conseguiu marcar nos primeiros 30 minutos de partida.

E só aí o Brusque chegou na meta coral em chute de fora defendido por Maycon. Em seguida, acertou a trave em cruzamento de Ronnaell que assustou o goleiro Coral. O Santa, que baixou o ritmo, voltou a assustar aos 32. Tinga, pela direita, limpou a defesa, cruzou e Pipico cabeceou nas mãos do goleiro. O primeiro tempo terminou empatado. 

No segundo tempo os times estavam abertos e dispostos a jogar. O Brusque tinha mais ímpeto do que no início do confronto e o Tricolor seguia com mais posse e mais volume de jogo. O primeiro susto foi dos catarinenses com Zé Matheus obrigando Maycon Cleiton a intervir e impedir o gol. 

O Santa foi perdendo espaço e o Brusque cada vez mais ocupava o campo do time Coral e se aproximava do gol. Os donos da casa terminaram por cima, mas nenhuma das equipes foram efetivas no ataque e largaram no quadrangular com um ponto cada. 

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro (série C)

Local: estádio Augusto Bauer (SC)

Brusque: Ruan; João Carlos (Edilson), Claudinho, Everton, Ronnaell (Neguete); Rodolfo, Escuro (Índio), Zé Mateus; Jefferson Renan (Marco Antônio), Garcez, Thiago Alagoano. Jerson T.

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Willian Alves, Perí; Bileu, Paulinho (André), Didira (Jeremias), Tinga (Leonan); Lourenço, Pipico. Tec. Marcelo Martelotte.

Gol:

Arbitragem:  Alexandre Vargas Tavares de Jesus – RJ

Cartão amarelo: Rodolfo, Ronnaell, Claudinho (BRU), Perí, Danny Morais, Bileu (SAN)

COMENTÁRIOS dos leitores