Agora na Ilha, Jair Ventura quer vencer o Grêmio de novo

Leão bateu o tricolor gaúcho no primeiro, jogando em Porto Alegre

por Luan Amaral seg, 14/12/2020 - 15:50
Anderson Stevens/Sport Recife Agora na Ilha, Jair Ventura quer vencer o Grêmio de novo Anderson Stevens/Sport Recife

O Sport, após cinco jogos sem vitórias, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro no domingo, na Ilha do Retiro, contra o Coritiba. A vitória, apesar de ter sido pelo placar minimo, foi resultado de um amplo dominio rubro-negro e é essa postura que Jair espera que se repita contra o Grêmio, no sábado (19). 

“É uma vitória maiúscula, foi o nosso jogo com o maior número de finalização, 26, a gente sendo cobrado demais, na minha última coletiva pré jogo eu falei disso, da situação da gente chutar mais e o jogo foi o reflexo de uma semana”, celebrou Jair Ventura.

O treinador espera repetir, novamente em casa, o jogo apresentado contra o Coxa. E apesar de reconhecer que o adversário será duro, Jair lembra que, no primeiro turno, na Arena do Grêmio, venceu a equipe gaúcha e acredita que pode conquistar mais três pontos importantes na luta contra a queda. 

“A gente quer manter um ótimo desempenho, é isso que eu quero para todos os jogos. A gente respeita o Grêmio que tem o treinador mais longevo do país, brigando na parte de cima da tabela, está na Libertadores, está na Copa do Brasil a gente sabe da qualidade, mas fizemos um jogo lá onde conseguimos vencer e temos a chance de voltar a vencer jogando na nossa casa. Esse jogo foi importante para quebrar essa série negativa”, afirmou

O treinador voltou a defender um time 'mutável' no Sport afirmando que o time joga de acordo com as características dos atletas e do jogo. “A gente sabe o que fazer com a bola e também treina jogar sem a bola, a gente treina todas as fases do jogo, não pode temer”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores