Danny Morais cita entrega: "só qualidade não é suficiente"

Zagueiro do Santa Cruz reforçou plena confiança no grupo em reação na Série C

por Luan Amaral seg, 28/12/2020 - 17:57
Rafael Melo/Santa Cruz Zagueiro reforçou plena confiança no grupo em reação na série C Rafael Melo/Santa Cruz

Para o capitão Danny Morais, não há dúvida do que o Santa Cruz precisa fazer para conquistar a segunda vitória consecutiva no quadrangular do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Se doar "mais e mais". Para o jogo deste domingo (3), novamente contra o Ituano, mas desta vez no Arruda, o jogador afirma que o time precisa de mais dedicação do que teve na vitória de sábado (26).

Mesmo com o mau momento, e com o time em queda de rendimento, o jogador reforçou que nunca duvidou do poder de reação da equipe: "Eu sempre acreditei e acredito muito no nosso trabalho, e não é porque a gente acredita que a gente não tem que melhorar, ou que a às vezes nao tem que mudar um pouco um estilo. Foi nítido. E o legal é que a primeira e principal cobrança foi interna, saber que tinha que mudar alguma coisa especialmente em relação a postura”, disse. 

“Todo mundo fala da qualidade técnica da nossa equipe, mas estamos numa fase da competição que só isso não é suficiente. Nunca houve falta de entrega ou de dedicação e quando chega num momento a gente tem que ter mais e mais", afirma o capitão. 

Ele lembrou, que durante a semana de preparação para o duelo contra o Ituano, em São Paulo, a comissão técnica aproveitou para apresentar a alguns atletas, que não conheciam, a história do Santa Cruz. Algumas delas inclusive com a presença de Danny Morais. 

"A gente cria um clima, uma atmosfera e essa atmosfera de decisão passa por isso", disse. "A gente representa uma história de viradas, de guerreiros, de nunca desistir, e hoje (sábado, 26) foi uma prova disso. Esse é um grupo muito diferente que se estimula, que quer tá juntos, é um grupo de amigos o que é difícil no futebol, porém é um grupo que tem que ser vencedor", aponta Danny.

Santa e Ituano se enfrentam no Arruda, no domingo, às 18h. As equipes estão empatadas com quatro pontos cada.

COMENTÁRIOS dos leitores