Santa Cruz confirma João Brigatti como novo treinador

A estreia já tem data. Será no dia 24 de fevereiro, no Arruda às 20h contra o Vitória, de Santo Antão

por César Lui qua, 17/02/2021 - 12:44
Jorge Luís Totti/Paysandu Brigatti vem de trabalho no comando no Paysandu Jorge Luís Totti/Paysandu

O Santa Cruz confirmou nesta quarta-feira (17) o novo treinador para a temporada 2021. João Brigatti, 56 anos, acertou os últimos detalhes e assinou contrato até o final da série C. A apresentação está marcada para a sexta-feira (19), já para comandar o treino da tarde visando a estreia no campeonato pernambucano.

Com passagem pelo Santa ainda como jogador – era goleiro reserva em 1995 no título pernambucano – Brigatti vai dirigir a quarta equipe da sua carreira. Antes, comandou a Ponte Preta, o Paysandu e o Sampaio Correa, onde foi vice-campeão da série C e conseguiu o acesso à série B.

O treinador é a primeira escolha feita por Joaquim Bezerra, que toma posse como presidente do Santa Cruz nesta quinta (18). O Santa Cruz precisa correr atrás de reforços e o executivo de futebol Nei Pandolfo já declarou que a prioridade no momento são goleiros. Primeiro volante e atacante de lado de campo também estão na lista de necessidades.

A estreia do novo treinador já tem data. Será no dia 24 de fevereiro, no Arruda às 20h contra o Vitória, de Santo Antão.

Passagem no Santa

Sob o comando de Fito Neves, o então goleiro João Brigatti não teve muitas oportunidades de defender a meta Coral. Em entrevista ao zagueiro Danny Morais, no DAZN, ele falou sobre a passagem no time pernambucano.

“É uma equipe maravilhosa, uma torcida fantástica, que não merece estar onde está (na série C). Fiz poucos jogos, mas vi esse Arruda lotado e conseguimos ser campeões na final contra o Náutico em 1995”, lembrou.

Com colaboração de Pedro Oliveira

COMENTÁRIOS dos leitores