Sport perde do Galo, mas se livra da série B 2021

Mesmo com derrota, resultado negativo do Vasco garante o Leão na primeira divisão

por Luan Amaral dom, 21/02/2021 - 18:03
Anderson Stevens/Sport Recife Mesmo com derrota, resultado negativo do Vasco garante o Leão na primeira divisão Anderson Stevens/Sport Recife

O Sport não conquistou o ponto que precisava, mas ainda sim se livrou do risco de voltar para a série B no jogo contra o Atlético-MG, na Ilha do Retiro, neste domingo (21). O duelo foi movimentado com quatro gols. Dalberto e Thiago Neves fizeram para o Leão, Jair e Thyere contra marcaram para o Galo. Mas foi o tropeço do Vasco contra o Corinthians que permite o time mais um ano na série A. 

Ficha de jogo

O jogo começou e o Galo foi em busca de uma pressão, logo aos seis, Arana bateu, Polli deu rebote no pé de Jair que abriu o placar. O Sport passou a tentar mais e o Atlético-MG começava a encontrar espaços a serem explorados pelos lados do campo. Dessa forma ainda criou chances com Savarino e Keno, mas foi o Sport quem encontrou o gol. 

Se fechando bem, as chances do adversário foram neutralizadas pela defesa do Leão, entretanto, as oportunidades de marcar foram raras. A mais clara delas, foi fruto de uma boa trama do Sport, que terminou no cruzamento de Junior Tavares e no gol de Dalberto, que empatou o jogo aos 32. Os mineiros ainda responderam, mas Luan Polli impediu o gol de Savarino aos 37 e manteve a igualdade na primeira etapa.

Mas a história se repetiu, só que dessa vez aos quatros minutos. Arana, de novo, bateu cruzado, mas foi Rafael Thyere que desviou e marcou contra o seu próprio gol. O Sport passou a demonstrar certo nervosismo e por pouco Keno não fez após Polli furar o chute. O jogo foi aos poucos se equilibrando.

Já na metade final do jogo, a impressão era de cansaço por parte das equipes. O Sport se abriu um pouco mais e o Galo já não pressionava tanto como antes. Aos 31 chegou com cruzamento de Thiago Neves e a finalização de Patric. Aos 39 ele fez nevar, e de pênalti, empatou tudo. Mas ainda no fim o Galo marcou o gol da vitória, mas o tropeço do Vasco já não permitia os pernambucanos caírem.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro (série A)

Local:Ilha do Retiro-Recife PE

Sport:Luan Polli; Patric, Chico (Ewerthon), Adryelson, Rafael Thyere, Júnior Tavares; Ronaldo (Márcio Araújo), Marcão (Luciano Juba), Thiago Neves; Marquinhos (Gustavo) , Dalberto. Tec Jair Ventura

Atlético-MG:Everson; Guga, Rever, Alonso, Arana; Jair (Zaracho), Allan, Calebe (Alan Franco); Savarino, Keno (Marrony), Sasha (Vargas). Tec. Jorge Sampaoli

Gol: Jair, Thyere (contra), Marrony  (CAM), Dalberto (Pedrão), Thiago Neves (SPO)

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)

Cartão amarelo: Sasha, Arana, Marrony, Alonso (CAM), Ronaldo, Marcão, Dalberto, (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores