Sob forte calor, Paysandu vence o Carajás de virada

Jogando em Outeiro, no domingo de manhã, pelo Parazão, o Pica-pau saiu na frente no placar, mas o Papão conseguiu virar para 2 a 1 no final

seg, 15/03/2021 - 08:18
Jorge Luiz/Ascom Paysandu Bicolores comemoram a vitória de virada. Papão lidera o grupo A do Parazão. Jorge Luiz/Ascom Paysandu

Paysandu e Carajás se enfrentaram na manhã de domingo (14), às 10h30, no estádio Mamazão, no distrito de Outeiro, pela terceira rodada do Campeonato Paraense de 2021. De virada, o Papão venceu o Pica-pau por 2 a 1, com gols do artilheiro Nicolas e do estreante Gabriel Barbosa, que marcou seu primeiro gol como profissional.

Com a vitória, o Paysandu chega a 7 pontos e se isola na liderança do grupo A do Parazão. O Pica-pau se mantém na segunda colocação do grupo B, com 3 pontos, atrás apenas do Clube do Remo, com 9 pontos.

O primeiro tempo da partida foi de equilíbrio entre ambas as equipes, o que resultou em  poucas oportunidades de gols. Entretanto, o Paysandu apresentou mais perigo.

No inicio do segundo tempo, houve pressão do Carajás. Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Ângelo chutou de fora da área. A bola desviou na defesa bicolor e passou raspando a trave. Até os 15 minutos da etapa final, o time da casa pressionava. Porém, aos poucos o Paysandu equilibrou a partida.

A partir dos 20 minutos do segundo tempo, os técnicos começam a substituir e com isso a alterar a dinâmica do jogo. No Carajás, o atacante Ph, que entrou no lugar de Ângelo, recebeu a bola, passou entre os marcadores, driblou o goleiro e abriu o marcador.

Depois do gol, o Papão foi para cima e aos 41 minutos, após o cruzamento na área de Igor Goulart, Nicolas apareceu para empatar a partida. O gol da virada ocorreu aos 49 minutos, após a cobrança de escanteio. O goleiro Fernando não alcançou a bola e Gabriel Barbosa apareceu na segunda trave para cabecear para o fundo das redes.

O técnico do Paysandu, Itamar Schulle, comentou sobre as dificuldades que o time enfrentou com o gramado e o forte calor. “Todo mundo gosta de um gramado bom para atuar e isso não tivemos. A temperatura às 10h30 da manhã, realmente, é um calor muito forte”, afirmou o técnico.

Autor do gol da virada, Gabriel Barbosa revelou que antes da partida estava confiante na vitória. “Falei para minha família que não sairia daqui sem os três pontos. Na minha estreia pelo Paysandu, eu estava convicto de que eu assinaria um tento e graça a Deus fui coroado com isso”, disse o jogador.

Na noite de sábado (13), o Governo do Estado anunciou o lockdown na Região Metropolitana de Belém, a partir das 21 horas desta segunda-feira (15), com o objetivo de conter o avanço da covid-19. O Campeonato Paraense será paralisado até a sinalização da retomada das competições.

Por Erick Baia.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores