Nelo Campos faz requerimento para eleição virtual no Sport

Por conta do decreto do Governo do Estado, as eleições no Sport foram adiadas novamente

por Luan Amaral qua, 17/03/2021 - 18:25
Divulgação O candidato à presidência do Leão pela chapa Sport na Raça, Nelo Campos Divulgação

O candidato à presidência do Leão pela chapa Sport na Raça, Nelo Campos, protocolou nesta quarta-feira (17), um requerimento onde solicita à presidência da Comissão Eleitoral, a realização do pleito de forma virtual. No documento, Nelo reforça ainda um pedido feito por Eduardo Carvalho, adversário na corrida política no Sport, em que se torna viável a execução do pleito de forma remota.

"Considerando a possibilidade da execução de eleições através de uma plataforma digital é uma realidade já há muito existente, inclusive, em duas decisões judiciais, a primeira, nos autos do processo nº 0077182-30.2020.8.17.2001, promovida pelo sócio e candidato Sr. Eduardo Romero Marques de Carvalho (Chapa 04) datada de 07/12/2020; e a segunda, de nº 0077239-48.2020.8.17.2001, promovida por integrantes da Chapa 02, datada de 10/12/2020, onde, em ambas, pediam a realização da eleição de forma virtual”, diz parte do requerimento.

"A partir do dia 31 de março o Sport estará acéfalo, sem presidente. A prorrogação que foi feita do mandato atual foi até o dia 31 do corrente mês, então daí conseguimos ver a necessidade da eleição ser realizada de forma virtual, sem prejuízo a todas as partes”, afirma Nelo Campos.

O pedido, ainda que não tenha sido feito de forma conjunta, é um desejo de ambos oposicionistas que agora aguardam um desfecho sobre as eleições, adiadas duas vezes.

"Em deboche escancarado e vil, essa mesma administração anuncia todos os dias renovações de contratados e a consagração de  novos contratos de/ com atletas para o futebol masculino-profissional. Somadas, todas as renovações e contratações, por certo resultaria  em  valor imensamente superior ao necessário para que as eleições virtuais se realizassem", critica Eduardo Carvalho em posicionamento contrário à gestão de Milton Bivar. 

COMENTÁRIOS dos leitores