Sport: Eduardo pede exclusão de Bivar do quadro de sócios
Atual presidente em exercício, Carlos Frederico também é citado
Candidato a presidente do Sport pela chapa 'Uma Razão Para Viver', o advogado Eduardo Carvalho solicitou, nesta segunda-feira (22), ao Conselho Deliberativo do Sport, a exclusão de Milton Bivar, presidente afastado, e Carlos Frederico, presidente em exercicio, do quadro de sócios do clube.
As acusações vão desde falta de motivos plausivéis para adiamento das eleições, até o fato de Bivar supostamente ainda seguir renovando e contratando jogadores, ainda que esteja afastado do cargo. Eduardo Carvalho ainda ressalta no documento levado ao CD do clube que Bivar também feriu a honra e a imagem de torcedores e sócios do Sport, em alusão a uma postagem nas redes sociais.
"É também do conhecimento público, que o Sr. de CALDAS, em que pese estar de fato no comando do SPORT CLUB DO RECIFE, conforme fatos já acima destacados, não reassume oficialmente o cargo de PRESIDENTE EXECUTIVO DO SPORT, permanecendo, como se fora um dublê do capitão Schettino, às escondidas, usando e abusando do seu prestígio junto a títeres e desinformados, de modo a não permitir que as eleições de 2020, considerando a PANDEMIA - CORONAVIRUS, sejam realizadas de forma virtual", diz parte do documento.
As sanções impostas pela Fifa que impediram o Sport de registrar novos jogadores também são citadas no documento. Segundo ele, o fato "desmoralizou" a prestação de contas apresentada pelo clube dias antes.
Carlos Frederico, presidente em exercício, é apontado no documento como responsável, assim como Bivar, de não adotar as medidas necessárias para que as eleições aconteçam, além de permitir que Milton tome a frente das negociações no clube. O pedido de abertura de inquérito disciplinar não tem data para ser apreciado pelo CD.
A reportagem do LeiaJá destaca que Milton Bivar e Carlos Frederico têm espaço para se posicionarem sobre o caso nesta matéria.