Sport anuncia demissão de Jair Ventura

Treinador cai após eliminações na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste

seg, 05/04/2021 - 09:00 Atualizado em: seg, 05/04/2021 - 09:39
Anderson Stevens/Sport Técnico Jair Ventura Anderson Stevens/Sport

O Sport anunciou, na manhã desta segunda (5), a demissão do técnico Jair Ventura. O treinador já vinha balançando no cargo após a eliminação da Copa do Brasil e parece que a derrota por 4 a 0 diante do Ceará, na Ilha do Retiro, foi a gota dágua para o desligamento do treinador. O revés eliminou o Sport da Copa do Nordeste.

"Jair Ventura deixa o comando rubro-negro. O Clube agradece todos os serviços prestados pelo técnico, na campanha de permanência da série A, e deseja sorte em sua caminhada", diz o curto comunicado publicado nas redes sociais do clube.

Arrancada na chegada ao Leão

Após dois anos parado, Jair Ventura assinou com o Sport em agosto de 2020, levando o time a uma arrancada na série A, que tirou o Leão da zona de rebaixamento e chegou a colocar o time entre os seis melhores da competição. O time voltou a oscilar, mas acabou garantindo a permanência na primeira divisão.

Renovação há pouco tempo

No mês passado, mais precisamente no dia 1º de março, o Sport anunciou a renovação do contrato de Ventura até o final de 2021, mas as eliminações da Copa do Brasil, diante da Juazeirense, e da Copa do Nordeste, após ser goleado em casa pelo Ceará, encurtaram a passagem do filho de Jairzinho pelo Sport.

Jair Ventura comandou o Sport em 45 jogos, sendo 14 vitórias, oito empates e 23 derrotas entre o Brasileirão 2020, além de Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Pernambucano 2021.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores