'Kieza é jogador de jogo grande', elogia Hélio dos Anjos
Na próxima rodada do Pernambucano, nesta quarta-feira (7), o Náutico encara o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros
Em entrevista nesta terça (6), o treinador Hélio dos Anjos falou, entre outras coisas, sobre a formação da equipe do Náutico, indicando a definição no meio campo e ataque, além da importância do artilheiro Kieza e o retorno do zagueiro Ronaldo Alves.
Na próxima rodada do Pernambucano, nesta quarta-feira (7), o Náutico encara o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, no Sertão de Pernambuco, casa do Carcará.
Crescimento do Náutico e confronto contra o Salgueiro
“Nós estamos crescendo e nós vamos precisar crescer muito, as dificuldades do campeonato pernambucano estão começando a aparecer. Esse jogo contra o Salgueiro é sempre muito difícil, mas nós não tememos nada não. Nós respeitamos o adversário, o bom andamento que o adversário tá tendo, tanto nessa competição como na Copa do Nordeste. Por isso mesmo nós trabalhamos muito”.
Definição do meio campo e desfalques
“Vai ser Djavan no primeiro volante, Rhaldney passa a fazer a função do segundo, dentro de uma naturalidade e daquilo que eu vejo que é bom para o momento. Nós estamos ainda dependendo das condições de jogo do Wagner para ele seguir viagem. Tivemos um problema de última hora que é o Trindade, com uma conjuntivite muito forte, que vai ficar totalmente fora desse jogo. As demais posições é aquilo que nós estamos fazendo, esperando um bom rendimento e mais competitividade do que nós fizemos até agora”.
Definição também no ataque
“Eu vou manter de início o mesmo ataque, eu estou gostando muito de uma coisa nesse sistema ofensivo, nessa nova fase, os gols estão sendo muito bem distribuídos. Jean já fez, Kieza já fez, Erick já fez, Vinícius já fez. Tudo dentro da naturalidade. A gente vai aproveitando todo mundo e dando condições para todo mundo participar e eu estou muito satisfeito com todos”.
Artilheiro K9
“A importância do Kieza não é somente por ser o jogador que mais faz gols pela equipe nessa temporada. A importância passa por questões táticas, técnicas... É um jogador inteligentíssimo, que nós temos que aproveitar. O Kieza tem importância de comportamento dentro de campo, dentro do treino, tem uma postura que pra mim é fundamental. Demonstra nos seus 35 anos que tem uma vontade muito louca e que é muito feliz por jogar bola. Ele não está aqui por estar, então é muito importante em todo o contexto. Em jogo grande vai sempre crescer, porque é um jogador de histórico de jogos grandes”.
Retorno de Ronaldo Alves
“Nós vamos naturalmente fazer o retorno do Ronaldo Alves, ele se recuperou muito bem, tá numa condição muito boa, fez todos os treinamentos até agora. Ele retorna naturalmente”.