Gil revela alegria ao descobrir que o Sport não caiu

Antes de entrar no BBB, pernambucano tinha alguns medos, entre eles o receio de o Leão ser rebaixado no Brasileiro

por Nathan Santos ter, 04/05/2021 - 19:09
Anderson Stevens/Sport Recife Sport personalizou uma camisa com o nome 'Gil do Vigor' Anderson Stevens/Sport Recife

O pernambucano Gilberto Nogueira, carinhosamente aclamado como Gil do Vigor, é, de fato, um dos destaques da edição 2021 do Big Brother Brasil. Apesar de não chegar à final do programa global, o economista conquistou o público ao debater assuntos sérios, como o poder da educação para os brasileiros e a precarização do transporte público, bem como ao ostentar o orgulho de ter nascido em Pernambuco. Ganhou, ainda, um carinho especial da torcida do Sport: Gil revelou, durante o BBB, ser torcedor do Leão, entoando o “Cazá, cazá” com a finalista Julietti.

O próprio Sport resolveu homenagear o brother, personalizando uma camisa rubro-negra com o nome “Gil do Vigor”. E nesta terça-feira (4), em entrevista ao jornalista Pedro Lins, no NE1 da Globo, Gilberto revelou uma de suas alegrias ao sair da “casa mais vigiada” do País, que é a permanência do time recifense na Série A do Campeonato Brasileiro.

Embed:

Na temporada passada, o Sport sofreu bastante para garantir, apenas no fim da competição, a continuação na Primeira Divisão. Com 42 pontos, a equipe leonina terminou em 15º lugar, evitando a zona de rebaixamento.

Gil mencionou seus receios antes de entrar no BBB: “Entrei com medo de o Sport ser rebaixado, de não passar no PHD e o Brasil inteiro me odiar. Eu falei, 'meu Deus, vai ser o cúmulo da tristeza'”. Na saída da casa, porém, foi acolhido pelo público.

“Mas quando eu saí, que eu vi que o povo pegou na minha mão, que o Sport não foi rebaixado e que passei em três programas de PHD, falei 'meu Deus, a vitória veio para o teu servo'”, disse Gil, ao NE1.

COMENTÁRIOS dos leitores