Umberto diz estar preparado para ofensividade do Náutico

Treinador não vê semelhanças com o jogo vencido na 1ª fase

por Luan Amaral sab, 15/05/2021 - 18:02
Anderson Stevens/ Sport Recife Treinador pediu sabedoria a sua equipe Anderson Stevens/ Sport Recife

O treinador Umberto Louzer disse antes do clássico contra o Náutico pela primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, que acontece neste domingo (16), que sua expectativa é de encontrar um adversário ofensivo, mesmo levando em conta o 3x0 aplicado pelo Sport no duelo entre os times na primeira fase. 

O treinador afirmou que essa inclusive é uma características do Náutico e que o jogo que passou e o de agora são completamente diferente: "Por se tratar de uma decisão, um clássico, a gente sabe que vários fatores estão dentro desse contexto, claro que mesmo com essa situação do primeiro jogo do Náutico, se expondo um pouco mais, acredito que pela característica do Náutico, é uma equipe que vai buscar esse equilíbrio, mas tenho certeza que é uma equipe ofensiva que vai buscar o gol", salientou. "O cenário é outro", afirmou em comparação ao duelo recente.

Apesar disso, Umberto acrescenta que o time deve tirar as coisas positivas do duelo passado para conseguir controlar a ofensividade adversária: “As coisas positivas que levamos para o outro jogo temos que trazer, principalmente o espírito de competitividade, de intensidade, de buscar o resultado desde o início, de saber neutralizar os pontos fortes do adversário, é isso que temos que levar para campo, esse mesmo comportamento. É isso que exige uma final de competição”, afirmou

E o foco é total em fazer um bom resultado no primeiro jogo que na ótica de Louzer é o melhor caminho para a conquista. 

"Claro que o primeiro jogo não define (o campeão), mas é muito importante. Ele direciona muitas coisas que podem se tornar estratégia para a segunda partida. Por isso, temos que ter atenção redobrada, vivenciar de fato essa primeira partida, pensar única e exclusivamente nela, que é assim que temos feito desde o primeiro dia da estreia com o Retrô. Vivenciar o adversário, se entregar ao máximo, criar as estratégias para vencer esse primeiro obstáculo, e é isso que vamos levar para o primeiro jogo. Precisamos ter essa sabedoria para colocar nossa estratégia em campo e ter êxito dentro do que criamos aqui dentro", declarou.

COMENTÁRIOS dos leitores